Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Uma nova marca registrada da Microsoft apareceu recentemente na internet e, aparentemente, visa permitir que o slogan do Xbox Game Pass, "Descubra seu próximo jogo favorito", seja usado apenas como slogan para a Microsoft, em vez de permitir que outras empresas, como a Sony, possam usá-lo em seus próprios serviços.

A marca registrada foi aparentemente por causa da Sony dar mais ênfase ao Playstation Now, provavelmente tentando acompanhar a popularidade do Xbox Game Pass. Além de a Sony diminuir o preço e começar a colocar jogos exclusivos mais populares, e depois usar o slogan do Game Pass, "Descubra seu próximo jogo favorito" em seu marketing, a Microsoft tomou medidas.

Embora a Sony parou de usar essa frase alguns dias após ter usado pela primeira vez, a Microsoft parece querer garantir que algo como isso não aconteça novamente, por isso registrou o slogan do Xbox Game Pass. O Playstation Now terá que criar outra frase para chamar atenção.

Considerando como o Xbox Game Pass funciona, permitindo aos jogadores de Xbox e PC a possibilidade de jogar qualquer jogo que desejem por uma baixa taxa mensal, a comparação é certamente adequada. No entanto, está longe de ser a primeira versão desse tipo de serviço.

Comparado ao Game Pass, lançado em 2017, o serviço Playstation Now da Playstation é bem mais antigo, tendo sido lançado em 2014. No entanto, ao contrário do Game Pass, o Playstation Now não recebeu tanta atenção da Sony até recentemente, provavelmente atraído pelo sucesso do Game Pass.

De acordo com dados financeiros recentes, os usuários do Xbox Game Pass jogam 40% mais jogos quando o usam, não apenas com o serviço em si, mas também indo à loja e comprando jogos, provavelmente depois de experimentá-los usando o serviço e achando que vale a pena pagar o preço cheio para possuir o jogo.

Como o slogan do Xbox Game Pass agora é marca registrada da Microsoft, a Sony precisará criar um novo slogan atraente para o Playstation Now.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.