Microsoft quer lançar o próximo Xbox simultaneamente aqui e no resto do mundo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

O GameSpot Brasil teve a oportunidade de conversar na BGS 2019 com Bruno Motta, gerente sênior de Marketing de Xbox Brasil, que comentou nossa força a nível global, projetou o futuro do Xbox Game Studio, e disse ter intenção de lançar o próximo Xbox simultaneamente aqui e no resto do mundo.

Veja abaixo a entrevista completa.

Você trabalha em Xbox Brasil há seis anos. O que você considera ser seu maior impacto na comunidade brasileira?

Eu estou na Microsoft há seis anos, três do lado de vendas e marketing, e eu estou em Xbox há três anos, e há dois como porta-voz. E voltado pra comunidade em si, eu tenho dois papéis: um pelo lado do marketing, e outro pelo lado do produto.

No lado do marketing a gente lançou nesse ano muita coisa, né. Produção de conteúdo proprietário, com o Xbox Space, nosso canal proprietário no YouTube. A gente trouxe a Xbox Official Gear, com os produtos licenciados de Xbox, com a lojinha disponível aqui (na BGS 2019), e online também. E muitas parcerias, trabalhando com marcas que não são endêmicas no mercado brasileiro, e tem bastante coisa no forno ainda pra sair.

E olhando pelo lado de produto, nesses últimos três anos, o lançamento do Xbox One S, do Xbox One X, do Xbox One S All-Digital Edition nesse ano, o lançamento do Xbox Game Pass, do Game Pass Ultimate, vários lançamentos de jogos, terminando recentemente com Gears 5. Acho que tem bastante coisa que dá pra ter bastante orgulho de ter deixado uma marca não só minha, mas de um time gigantesco que eu tenho bastante orgulho de trabalhar.

Qual é a maior diferença na hora de trabalhar com a comunidade brasileira em relação ao resto do mundo?

O que o pessoal gosta muito no brasileiro é a paixão. A gente vibra. Um dos convidados que estavam aqui (no estande de Xbox na BGS 2019) tava comentando que a nossa equipe é muito vibrante também, os promotores estão sempre dançando, comemorando, engajando com os fãs, contando a história do jogo, os convidados a mesma coisa, os fãs a mesma coisa. Uma galera que vem e fica acampada aqui junto com a gente, trocando ideia, assistindo tudo que a gente tem de conteúdo no palco.

Acho que a principal diferença do fã brasileiro é essa paixão, esse engajamento.

Como Xbox global vê o Brasil?

O Brasil é um dos maiores mercados do mundo. Uma pesquisa mostra que nós somos o quarto maior mercado do mundo em número de jogadores, décimo terceiro em receita, então o Brasil é um mercado gigantesco pra Xbox.

Então a gente continua colocando muito foco no mercado brasileiro, e isso, óbvio, tem impacto em comunidade, na quantidade de jogadores conectados todo mês. O Brasil é e continua sendo um mercado muito relevante.

A Microsoft tem apostado bastante na compra de novos estúdios. Como você vê o futuro do catálogo de games de Xbox?

O catálogo vem aumentando consistentemente, a gente tá feliz por tudo que a gente vem entregando ao longo dos últimos dois, três anos com consistência.

A gente tá passando por um momento que a gente acredita que tem três coisas que vão ser importante pro futuro da indústria: conteúdo, comunidade e cloud.

Então, por ter essa importância de conteúdo que a gente fez essas aquisições, e cada aquisição foi pensada em um know-how específico. Alguma coisa voltada mais pra RPG, outras mais pra mundo aberto, outras pra PC, algumas com background de mobile. Então foi pensando em montar um portfolio robusto com bastante diversidade, tanto de plataforma quanto de gênero.

E a expectativa, óbvio, é de ter muito conteúdo, e a gente tá muito feliz, porque a gente tá entregando já.

Como você enxerga o peso do cross-platform para o futuro dos games?

A gente como Microsoft é grande defensor de cross-platform. Acho que no mundo do entretenimento, seja música, seja filme, o consumidor já se acostumou a ter o conteúdo que ele quiser, no dispositivo que ele quiser, onde quer que ele esteja. Essa é a nossa visão, pra onde a gente caminha.

Como estão os preparativos para o lançamento da next-gen aqui no Brasil?

O que a gente já anunciou globalmente é que a data de lançamento é final de 2020. Pro Brasil a gente ainda não tem muito pra dividir, tem muita variável que não tá no nosso controle, taxa de dólar… ainda vai passar muita água debaixo da ponte.

Óbvio que a gente tá estudando pra ver como fazer isso, e sim, é o nosso objetivo, é nossa intenção ter o lançamento simultâneo.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades da BGS 2019.

Catos
Catos
, Goiânia