Microsoft anuncia novo acessório do Xbox para smartphones

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMTkvMTAvMTUxMDcwNy0wMV9YQjFfTU9HQS1DbGlwX0hlcm8tc2V0Xzk0MHg1MjguanBn

A Microsoft está fazendo as suas jogadas para impulsionar o seu serviço de streaming de jogos, Project xCloud, ao lançar alguns acessórios oficiais para que os usuários tenham uma experiência Xbox-to-mobile. A empresa anunciou na Quinta-Feira que está planejando expandir a linha "Projetado para Xbox" para dispositivos móveis gaming, o que significa que em breve veremos mais acessórios projetados para ajudar a migrar a experiência do Xbox para os celulares. Várias empresas já estão em negociação com a Microsoft para lançar este tipo de produtos, e um desses acessórios já foi revelado.

O anúncio do acessório foi compartilhado em um posto da Xbox Wire onde a empresa definiu os seus planos para o hardware xCloud. Uma gama de produtos a serem desenvolvidos foi fornecida juntamente com uma lista de empresas com as quais eles já estão negociando. Quem compra hardware de terceiros ou produtos oficiais licenciados de empresas reconhecerá nomes como 8bitDo e Hori, entre outros.

"Bom, em breve haverá uma variedade de dispositivos com o selo Xbox que são focados no mercado mobile - prendedores de controle, gamepad mobile first e outros hardwares otimizados para smartphones e tablets," diz o post da Microsoft. "Estamos trabalhando em um plano de produtos com parceiros experientes e atualmente estamos negociando com a 8bitDo, Gamevice, HORI, PowerA, Razer e outras, para criar a melhor experiência de hardware possível para o Project xCloud."

O primeiro desses produtos pode ser visualizado no tweet abaixo. Ele se chama "MOGA Mobile Gaming Clip" e foi projetado para ser utilizado com o controle do Xbox One. Enquanto utiliza a tecnologia do xCloud para jogar os seus games on-the-go através do seu celular, você poderá conectar o seu dispositivo na parte de cima do seu controle utilizando este clip. É um dispositivo similar a outros que os jogadores mobile utilizam quando vão jogar algo com um controle, mas este aqui em específico foi projetado para dispositivos Xbox. O MOGA Mobile Gaming Clip está com o lançamento previsto para Novembro deste ano e está disponível em pré-venda por $14.99 (aproximadamente R$ 60 em conversão direta).

Embora eles tenham desenhado o aparelho com o Xbox em mente, estes dispositivos podem serem utilizados para mais que apenas o jogos da Microsoft. Muitos jogos disponíveis no Apple Arcade possuem suporte a controle, então poder conectar o seu telefone confortavelmente ao seu controle de Xbox significa que você pode utilizar este tipos de produtos Xbox para uma variedade de jogos.

Nightcrowley
Nightcrowley