GTA: San Andreas completa 15 anos e Big Smoke fala sobre game clássico

#Notícia Publicado por macmi, em .

"You picked the wrong house, fool!", todo mundo lembra dessa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wb3J0YWxyYXBtYWlzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wOS9ndGEtc2FuLWFuZHJlYXMtYWRyZW5hLWUxNTcyMTI0MTI2MzQwLTc1MHgzNzUuanBn

Se você estava entre os muitos que possuíam o PlayStation 2, provavelmente se lembra da chegada da então obra-prima da Rockstar Games, Grand Theft Auto: San Andreas. Após o Grand Theft Auto 3, que mudou o jogo e o expansivo Grand Theft Auto: Vice City, favorito dos fãs, a gigante dos jogos tinha expectativas enormes para preencher com seu terceiro capítulo da nova geração.

Gamers astutos já tinha deduzido "San Andreas" seria o próximo local do jogo, dado que o original GTA 1 e 2 tinha caracterizado o trio de Liberty City, Vice City e San Andreas. Ao receber a confirmação, ficou claro que o GTA estaria atraindo influência de filmes como Boys N The Hood, infiltrados na cultura urbana e de gangue em Los Angeles no início dos anos noventa.

Naturalmente, isso significou uma forte influência do hip-hop, com ênfase particular em Snoop Dogg, NWA e seus membros individuais – particularmente Ice Cube, Dr. Dre e Eazy-E.

Embora muitos tenham se apaixonado pelo cenário brilhantemente imersivo, foram os personagens que deixaram o impacto duradouro. Particularmente o Grove Street Four: protagonista CJ, Ryder (dublado por MC Eiht e inspirado em Eazy-E), o doido Sweet e a figura mais citável e discutível do jogo, Big Smoke. Entre seu pedido icônico de fast-food e o frequentemente citado "VOCÊ ESCOLHEU A CASA ERRADA, IDIOTA", Big Smoke se consolidou no panteão de grandes personagens de jogos. Mesmo que ele nos traindo no final.

Em homenagem ao Grand Theft Auto: 15º aniversário de San Andreas, aqui estão cinco perguntas sobre o homem que deu vida a Big Smoke, o ator Clifton Powell, feitas pela HNHH.

Antes de assinar para se juntar a San Andreas, o que o levou inicialmente a gostar do projeto?

Clifton Powell: Eu sabia que Grand Theft Auto me daria a oportunidade de passar por dublagens e continuar a me conectar com uma geração mais jovem.

Você se relacionou com seus colegas membros da Grove Street durante as sessões de gravação? Qual é a sua melhor lembrança dando vida à Big Smoke?

Entrei em contato mais com os engenheiros e produtores do projeto, porque trabalhamos de perto para garantir que Big Smoke se tornasse real. Minha lembrança mais querida que trouxe Big Smoke à vida, foi que eu estava falando sobre meus altos e baixos e as últimas e loucas experiências da minha carreira com engenheiros e produtores.

Como você se sente ao interpretar um dos vilões do jogo? Que medidas você tomou para levar a humanidade ao Big Smoke? Afinal, ele é um dos personagens mais queridos do jogo.

Ao abordar qualquer projeto, trabalho para tornar o personagem crível e real. Eu nunca penso em ser um vilão, mas como posso chegar ao coração do personagem que estou interpretando. Eu tive que usar todas as técnicas que aprendi para dar vida a Big Smoke e garantir que eu tivesse o tom certo para o personagem dele.

Você deve estar ciente de quão popular o famoso pedido de fast food da Smoke se tornou. Por exemplo, um vídeo do YouTube intitulado "Quão grande foi realmente o pedido de Big Smoke?" tem mais de seis milhões de visualizações. Surpreende quantas pessoas vieram valorizar esse pedido icônico? As pessoas ainda estão citando isso para você? E o mais importante, em sua própria cabeça, o que Big Smoke pediu?

Uau, isso é incrível, eu não tinha ideia de que o vídeo do YouTube existia. Mas isso não me surpreende. Recebo diariamente de sete a dez mensagens nas redes sociais sobre Big Smoke e San Andreas. Sim, as mídias sociais tornaram o pedido icônico e relevante até hoje em dia. Eu não tenho ideia do que Big Smoke ordenou (risos).

Havia algum álbum de hip-hop em particular que você estava ouvindo durante o tempo em que estava trabalhando em San Andreas?

Todos do Tupac e Biggie.

Olhando para trás, como é fazer parte de um jogo tão lendário?

É ótimo fazer parte de um projeto tão icônico. Sim, quinze anos depois, San Andreas ainda é popular e sou grato por ter feito parte disso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zc2wudWx4aW1nLmNvbS9wdWJsaWMvdXNlcmZpbGVzLzIwMTkvMTAvMjIvYmlnJTIwc21va2UuanBn

Fonte 2: https://www.hotnewhiphop.com/grand-theft-auto-san-andreas-turns-15-big-smoke-speaks-news.93815.html

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque