.

Grupos pró-Hong Kong preparam protestos para BlizzCon 2019

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Após o banimento do jogador Chung "Blitzchung" Ng Wai durante o Hearthstone Grandmasters por sua declaração pública de apoio aos protestos de independência de Hong Kong, a Blizzard tem sido fonte de críticas na comunidade online.

Agora, grupos pró-Hong Kong planejam trazer seus protestos para a BlizzCon 2019, evento anual da companhia que serve tanto como grande encontro para a comunidade, como plataforma para diversos anúncios por parte da companhia.

A organização Fight for the Future abriu um site e um canal Discord relacionado a formação de um protesto específico para a convenção, que acontece no Anaheim Convention Center, nos EUA, entre 1º. e 3 de novembro.

Além disso, um subreddit conhecido como "ProtestBlizzcon"também promete manifestações durante o evento.

A Fight for the Future quer realizar um protesto no primeiro dia da conferência, e pede a interessados em participar do evento que tragam guarda-chuvas - que viraram símbolo dos movimentos de Hong Kong - ou se vistam como seus personagens favoritos da Blizzard.

O objetivo destas manifestações, de acordo com o organizador Dayton Young, é de fazer com que os desenvolvedores apoiarem publicamente os direitos de seus jogadores, funcionários e fãs, e reverter qualquer punição a Blitzchung - que já teve a suspensão reduzida de um ano para 6 meses.


"O cerne da questão é que eles ainda estão censurando um homem e o punido por advocar sua própria liberdade política, e eles continuam a fazer isso", explicou ao site Kotaku. "Estão dizendo isso porque não querem irritar as pessoas, mas acho que as pessoas já estão irritadas com suas decisões."



"Se o verdadeiro objetivo da Blizzard é garantir que todo jogador sempre se sinta seguro e bem-vindo ao competir em torneios e jogar seus games, então a Blizzard deveria deixar jogadores, fãs e empregados saberem que eles podem defender seus próprios direitos sem medo de represálias."


A Blizzard não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label