Destiny 2: New Light | O que é gratuito e o que tem de pagar?

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDI4LzEzNS9mdWxsL0Rlc3RpbnlfMi5qcGc=

Se está confuso a respeito daquilo que a versão free-to-play de Destiny 2, New Light, te oferece e se quer saber como obter acesso aos restantes conteúdos do jogo, este guia é mesmo para ti.

À medida que nos aproximamos do terceiro aniversário de Destiny 2, a Bungie decidiu tornar o acesso ao jogo mais fácil que nunca, criando Destiny 2: New Light, a versão free-to-play disponibilizada no dia 1 de Outubro no PC, PS4 e Xbox One.

Infelizmente, não está inteiramente claro quais as partes de Destiny 2 e as suas várias expansões que estão disponíveis para os jogadores de New Light, e aquelas que requerem uma compra extra. Nesta página, esperamos simplificar o processo para toda a gente.

MHM0S0RTOWhIUkU=

O que é Destiny 2: New Light?

Destiny 2: New Light é a experiência Destiny 2 padrão - a versão free-to-play do jogo. É isto que pode descarregar no PC, PS4 e Xbox One e começar a jogar imediatamente. Pensa nisto como a versão base do serviço. Pode já experimentar aquilo que foi disponibilizado mas a Bungie espera que pague para acessar o resto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMTAtMDEtMTItMTcvZGVzdGlueV8yX25ld19saWdodF9jb250ZW50X3NwcmVhZF8xLmpwZw==

O que tem acesso em Destiny 2: New Light

Em primeiro lugar, os jogadores de Destiny 2: New Light poderão visitar todo o sistema solar em free roam, o que significa que todos os planetas podem ser visitados sem restrição logo no início.

Os jogadores de New Light também terão acesso a todos os modos Crucible (PvP), mapas e playlists. Eventos dentro do jogo como The Dawning, Iron Banner, etc, também estarão acessíveis. Para além disso, partidas privadas de Crucible e Gambit podem ser hospedadas por jogadores New Light.

Isto cobre a face geral do jogo, mas vamos investigar mais profundamente e clarificar o que tudo isto realmente significa para os conteúdos do jogo.

Destiny 2: New Light oferece todo o conteúdo do primeiro ano de Destiny 2. Isto inclui tudo o que estava disponível há dois anos, bem como as expansões subsequentes e tudo o que foi adicionado ao jogo durante o Year One.

Para o Year One, isto significa:

  1. A campanha, strikes e atividades de Red War.
  2. A campanha, strikes e atividades de Curse of Osiris.
  3. A campanha, strikes e atividades de Warmind.
  4. Todos os strikes Nightfall do Year One.
  5. Todas as raids, raid lairs e equipamento associado do Year One.
  6. Todas as Exotics do Year One.

Basicamente, poderás aceder a tudo aquilo que, de forma geral, foi lançado antes de Forsaken. O panorama fica um pouco mais complexo quando entramos em Forsaken, mas explicamos tudo a seguir.

A Bungie também decidiu colocar certas peças de conteúdo de Forsaken e das expansões do segundo ano em New Light, para além de todo o pacote do Year One.

Do Year Two, vais receber:

  1. Todas as Black Armory Forges.
  2. Gambit.
  3. Gambit Prime.
  4. The Reckoning.
  5. The Menagerie.
  6. Todos os equipamentos das atividades acima, exceto Exotics.
  7. Apenas Thunderlord, Arbalest, Outbreak Perfected e Bad Juju das Exotics do Year Two.

Conteúdos inacessíveis em Destiny 2: New Light

Agora que terminamos a parte dos conteúdos incluídos em Destiny 2: New Light, vamos mudar o foco para aquilo que teremos de pagar. Resumidamente, tudo aquilo do Year Two que não está listado acima é conteúdo que precisa de comprar caso queira jogar.

Para Forsaken, estamos a falar da Forsaken Complete Edition, que inclui a versão base de Forsaken e todo o conteúdo do Year Two. É também bastante óbvio que terá de comprar Shadowkeep - o grande lançamento deste ano - se quiser jogar o seu conteúdo.

Terá de adquirir a Forsaken Complete Edition para ter acesso:

[list]A campanha e missões de Forsaken.

Raids e raid lairs do Year Two.

Strikes do Year Two.

Nightfalls do Year Two.

Missões das exóticas do Year Two.

Exóticas do Year Two.

Tudo aquilo do Year Two que não está incluído em New Light.list]

Quanto custa tudo isso?

Assumindo que acabou de chegar a Destiny 2 e quer ter acesso a todo o conteúdo, terá de gastar cerca de 60 euros. A edição completa de Forsaken custa 129 reais (valor antigo), com Shadowkeep a custar 65,99 reais.

E é praticamente isto, apesar de poder também adquirir o passe do Year Three se quiser acesso aos conteúdos das temporadas que chegarão nos próximos 12 meses. Mas isso não é necessário para já.

Não precisa de ser dono de conteúdo passado para ter acesso aos novos - podes simplesmente adquirir Shadowkeep e ignorar Forsaken, caso apenas estejas interessado na nova expansão.

O que vai acontecer em 1 de Outubro

Em 1 de Outubro, todas as versões de Destiny 2 - independentemente da forma como ou onde obtiveste o jogo - serão transformadas em New Light. New Light é a experiência base de Destiny 2, e isto inclui também aqueles que adquiriram o jogo através do PlayStation Plus no PS4, e também aqueles que descarregaram gratuitamente através do Battle.net no PC.

Todas as versões do jogo vão receber os mesmos updates, ajustes de equilíbrio, entre outros. O que vai diferenciar o teu jogo do meu é o conteúdo a que cada um de nós tem acesso. Se for dono de Forsaken, por exemplo, poderá começar qualquer missão da história de Forsaken. Do mesmo modo, se for dono de Shadowkeep, esse conteúdo estará acessível.

Dependendo daquilo que escolhe comprar, nem tudo estará disponível para ti. Se passou Forsaken à frente, não terá problemas em comprar Shadowkeep em 1 de Outubro e jogar o seu conteúdo. Não precisa de comprar Forsaken se não está interessado no seu conteúdo ou se está feliz com aquilo que a Bungie incluiu do Year Two em New Light.

Esta mesma estrutura será transportada para o futuro, ao longo do Year Three, que começa também em 1 de Outubro. Poderá comprar um season pass também para ter acesso a todas as temporadas do Year Three, ou simplesmente comprar as temporadas que te interessam. Todos os donos de Shadowkeep obtêm Season of the Undying gratuitamente, mas as temporadas subsequentes do Year Three terão que ser compradas.

Uma nota sobre níveis de personagens e conteúdos bloqueados

Em 1 de Outubro, todas os personagens de Destiny 2 vão começar com 750 Power. Não importa se parou de jogar Destiny 2 após 2 meses ou se está no meio da campanha de Forsaken. Todos os utilizadores vão começar nos 750.

Isto vai permitir aos jogadores tenha acesso a todos os conteúdos disponíveis a partir do primeiro dia, incluindo as raids ultra difíceis (dependendo, claro, das diferentes raids que adquiriu).

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque