Death Stranding pode ser exclusivo temporário da Epic Games Store no PC

#Notícia Publicado por punkdevil, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjEwLzkyMi9vcmlnaW5hbC9TY3JlZW5zaG90XzFfeWk1RkRiYy5qcGc=

Death Stranding chegará ao PC no verão de 2020, o que não é uma surpresa, porque nunca foi um exclusivo do PS4. A verdadeira surpresa seria pular a Steam em vez da Epic Games Store.

Em um anúncio que estranhamente frustrou os proprietários de PS4, a Kojima Productions anunciou que se uniu à editora 505 Games para trazer Death Stranding para PC. Agora, a pergunta inevitável está à espreita: Epic Games Store ou Steam? Ainda não sabemos qual, mas com base no editor envolvido e no status indie da KojiPro, a Epic poderia conquistá-los com um lucrativo acordo de exclusividade.

Entramos em contato com um contato de relações públicas que pode sugerir um lançamento escalonado de PC para o Death Stranding. Isso pode sugerir um lançamento primeiro na Epic Games Store e depois no Steam.

"A 505 Games publicará Death Stranding para PC no próximo verão. Uma data de lançamento além do verão de 2020 ainda não foi confirmada. Esperamos compartilhar mais informações com você em um futuro próximo", disse o representante.

Veja por que Death Stranding pode ser exclusivo da Epic Games Store:

Desde que a 505 Games trouxe o Control para a Epic Games Store, os jogadores pensam que isso poderia acontecer com o Death Stranding. Isso é inteiramente possível. A Epic pagou à 505 Games US $ 10,4 milhões pela exclusividade de tempo do Control e eles podem pagar ainda mais por um grande jogo de Hideo Kojima em sua plataforma.

Kojima Productions é um novo estúdio independente

Lembre-se que a Kojima Productions é um estúdio independente muito jovem. O estúdio de Kojima não é de propriedade da Sony e, se fosse, o Death Stranding seria exclusivo da plataforma PS4 e não exclusivo do console. A Sony só ajudou a pagar pelo marketing e desenvolvimento da versão PS4. A 505 Games está entrando na versão para PC.

A Kojima Productions é composta por muitos veteranos em desenvolvimento de jogos, mas a empresa como um todo é bem nova. É tão novo que o KojiPro ainda não possui seu próprio mecanismo de jogos - eles emprestaram o Decima Engine da Guerrilla Games para criar Death Stranding.

Death Stranding será o seu primeiro jogo lançado. É incrivelmente importante que eles maximizem as receitas de vendas e façam acordos de marketing que façam sentido. Para o KojiPro, ganhar mais dinheiro desde o início e a longo prazo pode fazer mais sentido do que lançar o jogo no Steam.

Epic oferece bônus e maior divisão de receita

A Epic não apenas oferece grandes pagamentos por contratos de exclusividade , como permite que os desenvolvedores mantenham 88% de todas as receitas provenientes de jogos vendidos em sua loja. O Steam apenas permite que os desenvolvedores mantenham 70%. Borderlands 3 e Control venderam tremendamente bem na plataforma, o mesmo com o Metro Exodus.

Duas janelas de lançamento

Um lançamento escalonado também pode ser mais benéfico ao fornecer duas janelas de lançamento para o jogo. Chegou primeiro ao EGS e depois ao Steam, talvez 6 a 12 meses depois. Sim, seria marcado por muita frustração dos jogadores de PC, mas os editores gostam da ideia de revender seus jogos em uma plataforma diferente e em um momento diferente.

Se Death Stranding é ou não exclusivo da EGS, obviamente depende de vários fatores: A Kojima Productions controla onde a versão para PC chega ou a 505 Games? E se for o último, eles estão dispostos a lidar com mais críticas e controvérsias em favor de mais lucros?

Também estamos nos perguntando se a Kojima assinou um contrato com a 505 Games, dando-lhes publicação exclusiva na versão para PC. Para publicar o Control em consoles e PC, a Remedy concedeu à 505 Games 20 anos de direitos exclusivos de publicação para o Control.

Kojima pode ter que assinar um contrato semelhante para o Death Stranding no PC. Nesse caso, 505 Games provavelmente controlariam onde o jogo chegaria.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 no PlayStation 4 e chegará ao PC em algum momento do verão de 2020.

Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,