.

CS:GO | Microtransações são usadas para lavagem de dinheiro, afirma Valve

Enviado por Frocharocha, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Valve lançou uma atualização para Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) nesta segunda-feira (28) e, em nas notas sobre o patch, afirmou que quase todas as microtransações feitas no game estavam sendo usadas para mascarar fraudes.

Isso porque CS:GO oferece contêineres cheios de loots para os jogadores. Todavia, os usuários estavam tendo que comprar as chaves para abrir essas caixas.

As chaves estavam sendo vendidas por outros usuários, mas, com a atualização, não será mais possível trocar nem contêineres e nem chaves entre contas dentro do marketplace operado pela Valve dentro da Steam.

Segundo a Valve, era justamente o comércio dessas chaves para abrir contêineres, que estava sendo usado como pano de fundo para um esquema mundial de fraudes.


"Antes, a maioria das negociações de chaves eram feitas entregue usuários legítimos. No entanto, redes globais de fraude passaram a usar as chaves CS:GO para liquidar seus ganhos. À esta altura, acredita-se que quase todas as transações de chaves que acabam acontecendo no markteplace, sendo troca ou venda, é originária de fraude", afirma a Valve.


A companhia ainda diz que sente pelo impacto que a atualização vai causar em jogadores sérios, mas que "combater a fraude" é algo que a Valve prioriza tanto na Steam quanto em seus produtos.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que CS:GO é alvo de fraudes em suas microtransações, já que em 2016, dois YouTubers foram pegos promovendo vídeos de apostas de skins.
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
40 anos, São Paulo
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.