Criador de Ultima Online está trabalhando em um novo MMO

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0phZllFY0ttVFRMSmRWZ3Z4MkViVzMtMTIwMC04MC5qcGc=

Raph Koster, conhecido por seu trabalho nos MMO Ultima Online e Star Wars Galaxies, está de volta. Ele abriu seu próprio estúdio, Playable Worlds, e está planejando iniciar um novo MMO sob uma IP completamente original.

Sua equipe é composta por ex-funcionários da Marvel, Disney e Sony Online, além de Greg Costikyan, um conhecido designer de RPGs de mesa. Além disso, o estúdio conta com Mat Broome, o qual trabalhou como artista de quadrinhos para Marvel e DC, e Brain Crowder.

Koster tem dado pistas do que nos espera no futuro. Ele tem sido firme em dizer que será uma IP original, não um universo licenciado. Haverá um grande foco na liberdade dos jogadores, um resquício dos dias de Ultima. Os jogadores poderão socializar, craftar, aventurar-se, explorar ou até se envolver no PvP. Koster espera que o jogo traga diversas experiências e se torne um hobby para os jogadores.

Queremos um mundo onde todos os tipos de jogadores possam encontrar um lar. Isso significa para jogadores e pessoas que são mais casuais, pessoas que adoram jogar e pessoas que gostam de conversar. De jogos mobile até jogos do Facebook, acho que há muitas lições a se tirar de todas essas partes diferentes da nossa indústria, e quero aplicar todas elas.

Os investidores já aplicaram US$2,7 milhões na Playable Worlds desde que a empresa começou em 2018. Com uma vasta experiência, Koster está ansioso pelo futuro. Koster trabalhou em vários outros jogos depois de deixar Ultima Online em 2000, incluindo como diretor de criação da Sony Online Entertainment, além de consultor para empresas de jogos desde 2013.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque