Bully 2 foi cancelado após 2 anos de desenvolvimento, aponta rumor

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAxOS8xMC8xOS02LTEwMjR4NTc2LmpwZw==

Rockstar New England passou mais de um ano trabalhando na sequência do Bully, game favorito dos fãs de 2006, a empresa chegou a criar uma versão jogável com jogabilidade básica de mundo aberto, de acordo um uma entrevista ao VGC

De acordo com o co fundador da Rockstar, Dan Houster, Bully 2 começou a ser desenvolvido em 2010 e foi desenvolvido pela a empresa até 2013, quando a empresa resolveu abandonar o projeto e seguir para outros; como Red Dead Redemption.

O jogo existiu, era jogável, era uma pena que nunca saiu para fora para ser visto.

Muitos desenvolvedores que trabalharam na Rockstar New England durante o período listam um "jogo sem aviso prévio" em seus currículos, que Dan Housater confirma ser Bully 2.

Alguns de seus desenvolvedores mais confiáveis ​​escreveram um roteiro para Bully já em 2008, que continha as primeiras cenas e um resumo do resto da história, segundo fontes com conhecimento de desenvolvimento.

O jogo teria como protagonista Jimmy, herói do primeiro jogo, e contaria com o retorno de vários personagens. O jogo começaria na casa do padrasto de Jimmy no verão, no final de um ano letivo, o que corrobora alegações anônimas relatadas pelo Bully YouTuber SWEGTA.

Uma segunda fonte bem informada disse ao VGC que a equipe nunca decidiu onde a história completa levaria Jimmy, e que o jogo retrataria parte de seu tempo no dia dia e educação, talvez na escola ou faculdade, mas que não havia sido decidido.

O projeto foi liderado principalmente pela equipe de arte, incluindo Drew Medina, que na época era o artista principal da Rockstar New England, e Steven Olds, que era o diretor de visualização da Rockstar New York durante o desenvolvimento do Bully original. Ambos foram contatados para dar mais detalhes sobre o cancelamento, mas nenhum respondeu.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,