Agora você pode jogar 2500 jogos do MS-DOS no seu navegador gratuitamente

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9Eb29tLWZlYXR1cmUtdjItNjcyeDM3Mi5qcGc=

O Internet Archive lançou uma nova atualização, permitindo que você jogue 2500 jogos do MS-DOS no seu navegador gratuitamente. Caso você não saiba, o Internet Archive é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que arquiva versões digitais de jogos, livros, gravações de áudio e vídeos antigos para PC / MS-DOS.

Segundo a equipe, esta atualização mais recente varia de pequenas produções independentes recentes a lançamentos há muito esquecidos de grandes nomes de décadas atrás. Portanto, agora você pode jogar de graça Mortal Kombat, Doom, Jurassic Park e Alone in the Dark. Você também pode encontrar Shadow Warrior, Duke Nukem 3D, Redneck Rampage dentre outros jogos clássicos para PC.

O Internet Archive basicamente usa um emulador para executar esses jogos antigos no seu navegador. No entanto, eu tentei alguns deles e os resultados não foram tão bons. O Mortal Kombat teve grandes lentidões e problemas de áudio, assim como Jurassic Park. Além disso, a versão em CD-ROM do Jurassic Park não pôde ser carregada.

Falando em Jurassic Park, devo dizer que estou realmente feliz por finalmente ter reproduzido / testado a versão do MS-DOS. Esta versão foi criada pelo OCEAN, a mesma equipe responsável pela versão do SNES. E enquanto essas duas versões compartilham algumas semelhanças, devo dizer que a versão do MS-DOS não pode se aproximar do que o OCEAN criou para o SNES.

O que isso significa é que os jogadores de PC encontrarão grandes problemas de emulação em alguns jogos. Então sim, a emulação não é perfeita neste momento, e eu não sei quando e se as coisas vão melhorar. Ainda assim, esta é uma biblioteca de arquivos muito legal, então você deve pelo menos conferir.

Você pode navegar na biblioteca e começar a jogar seus jogos favoritos do MS-DOS, visitando este link.

Divirta-se!

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque