A Nintendo com o Switch na BGS 2019 é uma resposta à lealdade dos fãs brasileiros

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2ODYuanBn

A Nintendo voltou com tudo à Brasil Game Show, e na edição 2019, a Big N marcou presença no evento com um estande de 1.000 m² repleto de estações de jogos para os visitantes curtirem.

E foi lá que o GameSpot Brasil conversou com Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, que nos contou o verdadeiro motivo da presença da Big N na BGS 2019, falou sobre a expansão da atuação da empresa no nosso país e muito mais.

Confira a entrevista completa:

No ano passado, a Nintendo veio à BGS como um presente para os fãs. Qual é o objetivo da Big N na BGS 2019?

No ano passado a gente meio que só colocou a ponta do pé na água, e nesse ano a gente mergulhou de cabeça. E essa é verdadeira razão pela qual estamos aqui, sendo completamente honesta, pois, como você sabe, nós não temos hardware aqui.

Então a razão pela qual estamos aqui é como uma resposta aos fãs leais que nós temos no Brasil. Nós conversamos com eles o tempo, seja nos nosso canais para a América Latina ou para os Estados Unidos, e vemos uma cobertura muito positiva da mídia e dos fãs.

Esse amor e essa paixão dos fãs é a verdadeira razão para nós estarmos aqui. Nós tentamos o que pudemos no ano passado, e nós levamos um ano inteiro para entender como poderíamos fazer acontecer e vir de verdade. Não apenas vir, mas vir com amostras, para podermos darmos aos fãs algo que eles não podem fazer agora, como jogar Luigi's Mansion 3, que nem está no mercado ainda.

Queríamos fazer algo especial, mas também trazer jogos que já foram lançados, mas que sabemos que são os favoritos, e nossos fãs amam, como Mario Kart 8, Smash Bros. Ultimate, Super Mario Maker 2.

Então (vir à BGS 2019) foi um agradecimento aos fãs.

A Nintendo tem uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Quando teremos jogos de Switch localizados em português por aqui?

Infelizmente, não. E sendo honesta, nesse ano nós não temos nenhum jogo localizado em português. Eu não posso opinar em quando eles vão decidir por localizar os jogos, mas o que nós estamos fazendo nesse ano é focar nos jogos mobile.

No lado mobile, nós temos Mario Kart Tour e Fire Emblem Three Houses completamente localizados. Com recursos limitados é preciso escolher, e o mobile tem se tornado uma outra plataforma de jogos, e uma bem importante e que nós fazemos questão de contemplar.

Mas (sobre os jogos de Switch localizados em português), como uma equipe que representa o seu país, nós sempre estamos pedindo por isso.

Como é o processo para trazer novos jogos para a Eshop brasileira? Por que alguns jogos levam mais tempo para chegar ao nosso catálogo?

No ano passado, na E3, em junho, nós lançamos a Loja Nintendo, a Eshop brasileira, e pudemos lançá-la com 13 jogos first-party. E o motivo para isso foi porque em termos de infraestrutura e trabalho, foi muito difícil colocar todos os nossos jogos lá, então nós pedimos pelos principais.

E desde então nós adicionamos muitos mais, e já temos mais de 100 jogos, mais de 70 exclusivos, e mais de 30 de terceiros, e nossa intenção é de continuar aumentando esse número.

E hoje, todos os jogos exclusivos que são lançamentos globais chegam simultaneamente à Loja Nintendo. Nós também temos pré-venda na Loja Nintendo, DLC, e serviços de assinatura, como o Nintendo Switch Online, então certamente é uma plataforma importante para nós, pois queremos oferecer aos nossos fãs uma maneira de conseguir os jogos, e a forma de pagamento foi muito importante, o boleto é muito importante aqui.

Então isso fez uma grande diferença, porque algumas pessoas estavam comprando jogos de outras Eshops, mas para isso é preciso ter um cartão internacional, e isso é muito difícil de conseguir. Por trás, houve muito trabalho nesse sentido. Queríamos que todos pudessem conseguir os jogos.

Outra coisa que fizemos, em outubro do ano passado, foi trazer os cartões de jogos, e começamos com um número limitado de unidades das Lojas Americanas, e agora estamos expandindo para todas as lojas deles, e também para a Magazine Luiza, e aqui na BGS 2019, você pode comprar cartões de conteúdo no estande deles.

Nós queremos realmente dar oportunidades e possibilidades para os nossos fãs.

A Nintendo tem tido um 2019 muito forte. Como vocês avaliam o ano de você até o momento?

Nós temos sido bem sortudos, não só aqui com a Loja Nintendo, mas em todo o mundo, com a aceitação de nossa plataforma. Ficamos felizes com a forma com a qual somos abordados no mundo todo.

E o fato de o nosso console realmente ser o que nós queremos que ele seja para todos, não só para o gamer hardcore, nós queremos as crianças, as mães, os pais, e acho que nós temos sido bem sortudos, e isso tem muito a ver, não só com o formato do console, mas também com o que temos a oferecer de jogos exclusivos e de terceiros nele.

Como estão os preparativos para o lançamento de Luigi's Mansion 3 e Pokémon Sword/Shield?

Sim, Luigi's Mansion 3 será lançado em 31 de outubro, no dia do Halloween nos Estados Unidos, e Pokémon em 15 de novembro. E acho que os preparativos tem sido bem similares, nós anunciamos os dois há muito tempo, na E3, então o hype vem crescendo.

Nós abrimos as pré-vendas de Luigi's Mansion 3 bem cedo, e teremos pré-venda de Pokémon Sword/Shield duas semanas antes de serem lançados, e o que realmente queremos com esses jogos é oferecer algo para os fãs que amam de verdade o Luigi, com novos jeitos de jogar, novos personagens, a possibilidade de jogar com duas pessoas, e até com oito em algumas partes do game.

E Pokémon é literalmente um jogo completo, com três novos Pokémon iniciais, a região de Galar para explorarmos, temos um novo jeito de jogar, novas funções, como o Dynamax. Então acho que a estratégia por trás dos jogos, como você usa essa nova função, definitivamente vai mudar o jeito que jogamos. Além do fato de nós termos um verdadeiro jogo de Pokémon no Switch.

Catos
Catos
, Goiânia