The Last of Us: Part II possui uma melhoria que você pode não ter notado

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L1lqS2M2N25KQ3dWRzltYmVjTFNjTmotMTIwMC04MC5qcGc=

A Naughty Dog descreveu The Last of Us: Part IIcomo um dos jogos mais ambiciosos que já fez. Uma das principais novidades é algo que pode não ser aparente imediatamente, mas sem dúvida terá um grande impacto no jogo: um novo sistema de animação de movimentos.

É claro que "um novo sistema de animação de movimentos" pode não parecer empolgante, mas as implicações certamente parecem. A GameSpot participou de um evento de The Last of Us: Part II e conversou com o co-diretor Anthony Newman, o qual destacou a "fidelidade dos movimentos" como uma das principais novidades do jogo.

É a tecnologia para os personagens se movendo por um espaço, como correr, caminhar, pular, esse tipo de coisa. Em todos os nossos jogos anteriores, havia uma máquina em que dizia: "Execute uma animação de correr. Em seguida, execute uma animação de virar para esquerda. Depois, execute uma animação para virar a direita." A maneira como os movimentos funcionam é pegar esse enorme balde de animações, centenas e centenas de animações, e as dividir em pequenos pedaços. Quando você define o caminho que um jogador ou inimigo deseja seguir, em vez de dizer, "Execute isto, e depois execute aquilo, e em seguida execute aquilo", o sistema olha para o balde de animações, encontra as que correspondem ao caminho que você já está seguindo e as mistura quadro a quadro.

O efeito disso é, de acordo com a Naughty Dog, um movimento muito mais suave e natural para os personagens.

É uma maneira totalmente nova de fazer movimentos. Eu acho que, enquanto você joga, você deve ter notado o quão fluido os movimentos são. Com cada pisada, cada virada, há o mínimo de mistura possível. Isso é aplicado aos nossos NPCs. Isso é aplicado aos cavalos. Isso é aplicado até ao cães. Temos até cães, cavalos e traje de captura de movimento correndo por aí, obtendo os dados necessários para esse sistema realmente complexo.

Um novo gameplay de The Last of Us: Part II foi exibido durante o recente evento State of Play da Sony. O vídeo fornece um vislumbre de algumas das cenas de ação em que esse tipo de movimento se torna mais evidente.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,