Star Wars Jedi Fallen Order: Quando exatamente o jogo se passa?

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzQvc3Rhci13YXJzLWplZGktZmFsbGVuLW9yZGVyLXF1YW5kby1leGF0YW1lbnRlLXNlLXBhc3NhLTAwMzY4MC5qcGc=

Star Wars: Jedi Fallen Order é o mais novo jogo da franquia Star Wars desenvolvido pela Respawn Entertainment. Sendo um jogo linear focado na história, ele é considerado cânone dentro do universo de Star Wars. Mas em que período da vasta linha do tempo de Star Wars ele se passa? Com base nos detalhes dos desenvolvedores e na jogabilidade que foi mostrada, é possível estimar com precisão quando ele ocorre.

O TEXTO POSSUI SPOILERS DE ROGUE ONE

É claro que Star Wars Jedi: Fallen Order ocorre após a execução dos Jedi iniciada pela Ordem 66, conforme mostrado no Episódio III: A Vingança dos Sith. Os detalhes oficiais da história dizem que o personagem principal Kal Kestis "escapou por pouco da execução dos Jedi", e no jogo o jogador o conduzirá em uma missão para reconstruir a Ordem Jedi. Então o jogo obviamente se passa após A Vingança dos Sith.

Embora seja fácil dizer que o jogo deve se passar antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança, porque personagens como Kal não aparecem nesse período, é possível definir um ponto ainda mais cedo na linha do tempo de Star Wars para encaixar o jogo. Isso se deve principalmente ao aparecimento de Saw Gerrera no trailer da E3 2019 do jogo. Saw Gerrera apareceu pela primeira vez na série animada A Guerra dos Clones, a qual obviamente ocorre entre o Episódio II e o Episódio III. Ele também aparece em Star Wars Rebels, embora esteja mais velho.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9BSXVOV3ZJLmpwZw==

No trailer de Star Wars Jedi: Fallen Order, Saw Gerrera parece um pouco mais velho do que na terceira temporada de Star Wars Rebels, só que mais jovem que sua aparição na quarta temporada da série, embora o jogo e a série tenham estilos de animação e arte muito diferentes. Portanto, é provável que o jogo ocorra após sua aparição na 3ª temporada de Star Wars Rebels, mas antes de sua aparição na 4ª temporada e sua eventual morte em Rogue One.

Outra pista de que o jogo está mais próximo de Rebels e Rogue One do que do episódio III são os Stormtroopers vistos nas imagens do jogo. Os Stormtroopers são os Stormtroopers comuns, como vistos no Episódio IV, Rogue One e Rebels. Além disso, os Inquisidores são conhecidos por serem grandes inimigos no jogo. Os Inquisidores foram introduzidos em Star Wars Rebels.

Portanto, é seguro dizer que o jogo ocorre entre o Episódio III e IV, e é muito provável que ocorra durante o mesmo período de Star Wars Rebels, provavelmente por volta da segunda ou terceira temporada. Se for esse o caso, seria cerca de 3 ABY na linha do tempo do universo de Star Wars, o que significa três anos antes da Batalha de Yavin, como visto em Uma Nova Esperança.

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado em 15 de novembro de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque