Sequência de Zelda: Breath of the Wild vai proporcionar novas experiências de jogo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2NDMuanBn

A Nintendo quer oferecer "novas experiências de jogo" com a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, segundo foi revelado numa entrevista com designers que trabalharam no primeiro jogo (via Segment Next).

Uma sequência para Breath of the Wild foi uma das surpresas que marcaram a presença da marca nipônica na E3 este ano. Originalmente planejado como um DLC, tornou-se evidente que a equipe tinha ideias muito maiores do que o conteúdo adicional.

Eiji Aonuma, produtor da série, comentou que "o DLC não é suficiente e é por isso que pensamos que talvez uma sequência seria um bom encaixe. Inicialmente estávamos a pensar apenas em ideias para o DLC, mas depois tivemos muitas ideias e dissemos, 'Isto são demasiadas ideias, vamos antes criar um novo jogo e começar do zero'".

"Uma das razões pelas quais quisemos criar uma continuação é porque quis visitar novamente aquele Hyrule e usar aquela espada novamente, enquanto incorporava nova jogabilidade e uma nova história," explicou.

Agora foram revelados alguns detalhes sobre a nova jogabilidade que estará presente na sequência, graças à mencionada entrevista com os três designers de Breath of the Wild. O trio falou sobre a jornada de desenvolvimento do primeiro e conversou sobre as novas vagas de emprego no estúdio.

"A continuação está em desenvolvimento neste momento. Por agora ainda não podemos comentar muito sobre o jogo, mas o nosso objetivo é oferecer novas experiências de jogo que suplantem as do primeiro jogo, por isso vamos precisar das habilidades de muitas pessoas para criarmos este novo jogo," comentaram.

"É essa a razão pela qual estamos à procura de novos designers de terreno na Nintendo," é ainda mencionado na entrevista. A sequência de Breath of Wild vai usar o mesmo mapa do jogo original, mas com uma possível reviravolta, explorar a totalidade de Hyrule.

Novos designers de terrenos insinua um novo olhar ou novas funcionalidades acrescentadas aos locais familiares do mundo, o que adicional combustível aos rumores de que Ganondorf poderá estar presente. A sua ressurreição poderá alterar os cenários e poderá causar a separação de Link e Zelda, permitindo que Zelda seja a protagonista jogável.

Quando foi questionado sobre essa possibilidade, Aonuma disse simplesmente "não posso dizer". Ainda que os fãs se tenham apaixonado pelo novo penteado de Zelda, os criadores mais atentos notaram que esse estilo pode ter sido criado para imitar o cabelo de Link e assim tornar mais fácil o processo de Zelda, copiando as animações de Link para o seu novo modelo. Obviamente, nada disto foi confirmado oficialmente.

Independentemente das novas experiências de jogo que vá oferecer, a sequência de Breath of the Wild ainda estará certamente a vários meses de distância. Antes, já no dia 20 de setembro, o Switch recebe em exclusivo The Legend of Zelda: Link's Awakening.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,