Microsoft pode ter comprado a Asobo Studio

#Notícia Publicado por viniciusfaria2002, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym4lM0FBTmQ5R2NRWWI5RE43VjZGV3ViQ010aWZnZ1pnZDZxUTM3N0dXbjZ6OUdsN3JPaERtcUtYSjdCMg==

Desde a E3 2018 a Microsoft vem comprando uma onda de estúdio para fortalecer a Xbox Game Studios e os exclusivos do Xbox. Desde lá, 8 novos estúdios entraram pra equipe da Microsoft.

A Asobo Studio ficou conhecida recentemente pela produção de A Plague Tale: Innocence, um jogo independente no qual foi muito elogiado pela sua qualidade e narrativa.

Poucos antes da E3 2019, alguns insiders afirmaram que a Microsoft estava em negociações para adquirir a Asobo, desde então esse assunto não foi muito comentado.

Porém hoje, o estúdio anunciou no twitter que começou a trabalhar na produção de Microsoft Flight Simulator.

O jogo estava sendo desenvolvido pela Turn 10 Studios (Forza Motorsport) com outros estúdios da Microsoft ajudando na produção. Porém todos os estúdios envolvidos no desenvolvimento do jogo são first-party da Xbox, com exceção da Asobo. A entrada da equipe na produção pode indicar que ela também se tornou first-party da Microsoft.

Esse rumor se esquentou ainda mais quando um easter egg na Alpha de Microsoft Flight Simulator foi encontrado por um jogador:

Pode se ver na imagem que o avião possui a sigla "AS-XGSB", no qual pode significar "Asobo - Xbox Game Studios". Será que o estúdio agora faz parte da Xbox Game Studios?

Se a aquisição for real, é provável que seja confirmada em novembro na X019, evento da Microsoft que será realizado em Londres. Ano passado, na X018, a aquisição da Obisidian e InXile foram anunciadas lá.

Microsoft Flight Simulator chega em 2020 para Windows 10, Xbox One e Xbox Game Pass

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Caixista e gado do Bolsonaro

Publicações em Destaque