Jogos da Microsoft rodam bem no Switch

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL3QvaWduX2VzL25ld3Mvdy93aGF0LWRvZXMtL3doYXQtZG9lcy14Ym94LWxpdmUtb24tc3dpdGNoLW1vYmlsZS1hY3R1YWxseS1tZWFuX2MxaDYuaDcyMC5qcGc=

Nos últimos anos, a Nintendo e a Microsoft construíram um relacionamento mais forte do que as duas empresas tinham no passado e ao fazer isso, tornou possível coisas que nunca teriam acontecido anteriormente. Por exemplo, os personagens de propriedade da Microsoft, Banjo-Kazooie, agora estão em Super Smash Bros. Ultimate, e alguns títulos originais do Xbox Game Studios foram portados para o Nintendo Switch. Isso inclui Ori and The Blind Forest, que na verdade têm um desempenho melhor no Switch do que no próprio Xbox.

Isso foi comentado pelo diretor de Ori Blind Forest, Thomas Mahler, que estava discutindo o port de Ori and The Blind Forest no Switch em um tópico no fórum Resetera. Mahler destacou que a equipe da Moon Studios trabalhou no Ori há cerca de uma década e portanto, foram capazes de aperfeiçoá-lo com seus relançamento. Além disso, as otimizações que foram feitas para a próxima sequência, Ori and Will of the Wisps, também poderão ser aplicadas à versão Switch do jogo.

A maior maneira pela qual o port de Ori and The Blind Forest no Switch se saiu melhor do que na sua contraparte no Xbox One são nas animações de sprite. De acordo com Mahler, os sprites de Ori no PC e no Xbox One rodam a 30 quadros por segundo, mas no Switch, as animações foram atualizadas para 60 quadros por segundo. Mahler credita isso às otimizações que foram feitas para o port de Ori no Switch. "[...] então tecnicamente, Ori é animado um pouco mais suavemente no Switch do que em outras plataformas", disse ele no tópico do Resetera.

Agora, isso não significa que o Xbox One não possa executar animações de personagens de Ori and The Blind Forest a 60 quadros por segundo, apenas não foi algo que os desenvolvedores puderam implementar no momento sem as otimizações desenvolvidas posteriormente, e, mesmo assim, ainda é interessante que um jogo publicado pela Xbox Game Studios tecnicamente execute melhor em um console da Nintendo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,