IBM irá lançar um computador quântico de 53 qubits em breve

#Notícia Publicado por PKsP-JuBiLeu, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNoY3J1bmNoLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wOS8zODIzOTA5MjY5Ml85MjJkYjY1NzYzX28xLmpwZz93PTEzOTAmY3JvcD0x

A IBM continua a impulsionar seus esforços de computação quântica e anunciou hoje que em breve disponibilizará um computador quântico de 53 qubits para os clientes de sua IBM Q Network. O novo sistema, que está programado para entrar em operação no meio do próximo mês, será o maior computador quântico universal disponível para uso externo até o momento.

A nova máquina fará parte do novo Quantum Computation Center da IBM no estado de Nova York, que a empresa também anunciou hoje. O novo centro, que é essencialmente um data center para as máquinas quânticas da IBM, também contará com cinco máquinas de 20 qubits, mas esse número aumentará para 14 no próximo mês. A IBM promete uma disponibilidade de serviço de 95% para suas máquinas quânticas.

A IBM observa que o novo sistema de 53 qubits apresenta uma série de novas técnicas que permitem à empresa lançar sistemas maiores e mais confiáveis para implementações em nuvem. Ele possui componentes eletrônicos personalizados mais compactos para melhorar o dimensionamento e reduzir as taxas de erro, além de um novo design do processador.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNoY3J1bmNoLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wOS9pYm0tcS5wbmc=

"Nosso impulso global tem sido extraordinário desde que lançamos o primeiro computador quântico na nuvem em 2016, com o objetivo de levar a computação quântica para além de experimentos de laboratório isolados que apenas poucas organizações poderiam fazer, nas mãos de dezenas de milhares de usuários, "Disse Dario Gil, diretor da IBM Research. "O objetivo único dessa comunidade apaixonada é alcançar o que chamamos de Quantum Advantage, produzindo sistemas quânticos poderosos que podem resolver problemas reais enfrentados por nossos clientes que não são viáveis ​​usando os métodos clássicos de hoje sozinhos e disponibilizando ainda mais sistemas IBM Quantum. acredito que esse objetivo é alcançável. "

O fato de a IBM estar agora abrindo essa computação quântica, é claro, é uma boa indicação sobre a seriedade da empresa em relação a seus esforços quânticos. O programa quântico da empresa também agora suporta 80 parcerias com clientes comerciais, instituições acadêmicas e laboratórios de pesquisa. Alguns deles começaram a usar as máquinas disponíveis para trabalhar com problemas do mundo real, embora o atual estado da arte da computação quântica ainda não esteja pronto para resolver qualquer coisa, exceto problemas com brinquedos e testar algoritmos básicos.

PKsP-JuBiLeu
PKsP-JuBiLeu
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,