Hideo Kojima revela seu jogo favorito nos últimos 5 anos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9iMS5nbWJveC5ydS9jLzE2MDc1Ni44MTV4cC5qcGc=

Talvez você conheça Hideo Kojima por seus jogos épicos de ação e aventura, como Metal Gear Solid e Death Stranding. Mas, e isso pode não surpreender alguns, ele também é um grande fã de jogos indies, principalmente de jogos como arte.

Kojima, considerado um autor por muitos, um pouco pretensioso por alguns, declarou recentemente em uma entrevista para a Eurogamer que foi um jogo indie, Inside, que realmente chamou sua atenção nos últimos anos:

Meus jogos favoritos de todos os tempos são Super Mario Bros., Portopia Renzoku Satsujin Jiken (The Portopia Serial Murder Case), XEVIOUS e Another World. O jogo que mais gostei nos últimos cinco anos foi Inside.

Quando você analisa Inside de perto, não é muito difícil entender por que o Kojima gosta tanto desse título em particular. Inside é uma bela obra de arte melancólica sobre um garoto solitário, caçado em um estranho mundo corporativo. Lançado em 2016, Inside foi o segundo título da Playdead, após Limbo, e seguiu um estilo 2D semelhante.

RTBWMnJQVlFXZk0=

As cores pálidas e a atmosfera estranha refletem o trabalho de Kojima de formas interessantes. Assista alguns trechos da jogabilidade de Death Stranding. Sam Bridges, o protagonista do jogo, viaja por paisagens desoladas e rochosas para ir de um ponto a outro, contando com essas mesmas sensações estranhas e assustadora criando a atmosfera. Tem algo de errado, mas não está claro do que se trata. Kojima cria uma atmosfera semelhante, mas em uma escala muito maior.

O fato de ele ter sido inspirado por Inside ao desenvolver Death Stranding é ótimo para o cenário de desenvolvimento indie. É sempre bom ver figuras tão grandes na indústria mostrando sua apreciação por jogos indies, e com Inside, Kojima certamente escolheu bem.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque