Hardware para transmissão de conteúdo para TV não existe no Switch Lite

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0LzQ2WV9NSjgzM05jYXNZMWRlNVZxZDlTY1puZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1N3aXRjaC1MaXRlLmpwZw==

Anunciado em julho deste ano, Switch Lite é a versão focada em jogabilidade portátil do Nintendo Switch – como a própria fabricante deixou bem claro na apresentação original do recém-lançado console.

Ainda assim, alguns jogadores permaneciam esperançosos de que seria possível, de alguma forma, conectar a versão pocket do Switch em seus televisores para permitir uma jogatina em um display maior.

Como indicado pela youtuber Jonathan Downey, no entanto, isso realmente não é possível com o Switch Lite.

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (20), Downey desmontou todo o console e revelou que o hardware necessário para a transmissão do conteúdo do console para a TV, que existe no Switch tradicional, não está presente no Switch. Veja abaixo:

bUYzaHNhWnZpVVU=

"Parece que o hardware necessário não existe na placa, que é um semicondutor necessário para interpretar o vídeo", explicou Downey. "Não há nada para interpretar e transmitir qualquer tipo de vídeo".

Na prática, isso significa que não é possível "hackear" o Switch Lite através do software para fazê-lo transmitir conteúdo para a TV, como alguns jogadores originalmente imaginaram que seria possível.

Além da ausência da placa necessária para transmissão de conteúdo para TV, Downey confirmou que o Lite utiliza os mesmos controles Switch tradicional e uma bateria um pouco menor – compensada por um processador mais eficiente.

O Switch Lite foi oficialmente lançado nesta sexta-feira (20).

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque