Frogwares afirma estar em perigo por causa das políticas da Focus Home Interactive

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L1RoZS1TaW5raW5nLUNpdHktUHJldmlldy0wMS1IZWFkZXIuanBn

A Frogwares pode não ser um grande nome na indústria de jogos, mas ainda é bastante conhecida por seus jogos de aventura, principalmente da série Sherlock Holmes. O jogo mais recente deles, lançado no início deste ano, foi o jogo de investigação de mundo aberto The Sinking City, ambientado em um mundo Lovecraftiano.

Hoje, eles emitiram uma declaração contra a editora Focus Home Interactive. Segundo a carta, vários dos jogos que eles publicaram com a Focus Home Interactive agora estão sendo removidos das lojas digitais, o que poderia prejudicar o futuro da Frogwares. Você pode ler a declaração completa abaixo.

Somos a Frogwares, desenvolvedora dos games Sherlock Holmes e The Sinking City. Fazemos jogos de detetive porque é a nossa paixão, e porque nos permite viver fazendo isso.

Mas hoje, isso está sendo ameaçado. Alguns de nossos jogos estão sendo removidos das lojas da Sony e da Microsoft, e talvez até do Steam. Esta lista inclui nossos títulos como Sherlock Holmes: Crimes and Punishments, The Testament of Sherlock Holmes, Sherlock Holmes Vs. Jack The Ripper e Magrunner: Dark Pulse (veja a lista completa abaixo).

Por quê? Porque a Focus Home Interactive, a editora encarregada de comercializar esses jogos nessas plataformas, se recusa a transferir as IDs dos títulos para nós, criadores e proprietários dessas IPs, mesmo que nosso Contrato de Publicação e Distribuição tenha sido encerrado.

Porque, de acordo com a declaração oficial enviada a nós apenas na semana passada, "a Focus estabeleceu uma política de acordo com a qual eles não irão transferir nenhum título - ou ID dos títulos - pertencente a qualquer desenvolvedora que tenha removido todos os seus jogos do catálogo da Focus".

Uma política que não consta em nenhum de nossos contratos anteriores ou existentes com a Focus, e que nunca foi aplicada a nós no passado.

Por causa dessa política, nossos jogos serão retirados de todas as lojas.

No momento, o único jogo restante é Sherlock Holmes Crimes & Punishment, o qual só tem até 29 de setembro. É possível que seja retirado nesta data ou mais cedo se nada for feito. Os jogadores não poderão mais comprar e jogar o jogo. Também perderemos todas as nossas listas de desejos dessas páginas na loja. Como criadores e proprietários da IP de todos esses jogos, não temos controle e nenhuma palavra nessa decisão. A decisão da Focus Home nos deixou sem palavras.

Estamos no processo de preparar novos perfis de loja e contatamos as lojas de console, e esperamos tentar corrigir a situação. No entanto, não podemos confirmar se isso pode ser feito, e já sabemos que será impossível para determinados jogos da geração passada, e será muito caro para outros títulos, pois teremos que atualizar o SDK e isso leva meses. Certamente não vamos desistir e persistiremos nesses problemas pelos canais apropriados.

Sempre fomos um estúdio independente. Trabalhamos com muitas licenças com base em interesses e benefícios mútuos, mas é a primeira vez em 20 anos que nos encontramos nessa situação. Estamos perdendo toda a receita associada a esses jogos, alguns por um período desconhecido, e para outros jogos, para sempre. Essa nova política da Focus Home em relação a ex-desenvolvedoras contratados causará um duro golpe em nosso estúdio, ameaçando nossos futuros jogos e as pessoas que os desenvolvem.

No momento, estamos em uma situação difícil. Estamos nos preparando para uma perda significativa. Para as partes que podem nos ajudar e ter influência sobre a

situação, não hesite em entrar em contato conosco.

Jogos Removidos

No Steam, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360: Sherlock Holmes Crimes & Punishments deixará de estar disponível em 29 de setembro.

Já removido do PS3: The Testament of Sherlock Holmes e Magrunner: Dark Pulse

Já removido do Xbox 360: Sherlock Holmes versus Jack The Ripper, The Testament Of Sherlock Holmes e Magrunner: Dark Pulse

No Steam, The Testament of Sherlock Holmes, Sherlock Holmes Vs. Jack The Ripper e Magrunner: Dark Pulse são publicados pela Frogwares e não pela Focus Home Interactive.

Frogwares é um estúdio com mais de 80 funcionários, divididos entre a sede em Kiev e um escritório em Dublin. Esperamos que essa situação possa ser resolvida rapidamente, para que nenhum emprego fique em risco.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque