ESA discorda fortemente do comitê do Reino Unido a respeito das loot boxes

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZXRyby5jby51ay93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMS9sb290LWNyYXRlLXJvY2tldC1sZWFndWUuanBn

No início desta semana, o Departamento de Cultura, Mídia e Esportes do Reino Unido publicou um relatório recomendando que as loot boxes nos videogames estivessem sujeitas às mesmas regulamentações dos jogos de azar, o que incluiria etiquetas de conteúdo em jogos com loot boxes pagas e a proibição de venda para menores. O presidente do Comitê responsável pelo comunicado também criticou a posição do governo do Reino Unido de que as loot boxes não são uma forma de jogo de azar, e disse que, se quiserem manter essa posição, devem divulgar um relatório explicando o porquê.

Ukie, a Associação de Entretenimento Interativo do Reino Unido, mostrou-se feliz em resposta ao comunicado, dizendo que está "satisfeita com o fato de o Comitê reconhecer que a maioria das pessoas jogam videogame de maneira positiva, segura e responsável" e enfatizou seu apoio aos esforços para aumentar a "alfabetização digital".

Também agradecemos o reconhecimento das boas práticas do Comitê, que já existem no setor, incluindo gerenciamento comunitário e medidas técnicas que garantem aos jogadores uma experiência segura online. A discussão sobre classificações etárias está sempre em andamento e o sistema é continuamente revisado. Alterações já foram feitas, incluindo a introdução de um rótulo de descrição de compras no jogo e, conforme a tecnologia evolui, o processo pelo qual são revisados e avaliados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lZGdlLmFsbHVyZW1lZGlhLmNvbS5hdS9tL2svMjAxOS8wMy9hcGV4LWxlZ2VuZHMtcmFyZS1sb290LTEuanBn

No entanto, a reação no lado Norte-americano foi um pouco mais adversa. A Entertainment Software Association disse:

Levamos a sério as questões levantadas no relatório do Comitê de Cultura, Mídia e Esportes do Parlamento do Reino Unido, mas discordamos fortemente de suas conclusões.

Conforme demonstrado pelo recente anúncio das políticas relacionadas à divulgação da raridade ou probabilidade de obter itens virtuais em loot boxes pagas, bem como dos controles parentais robustos que permitem que os pais controlem as compras no jogo, a indústria de videogames é líder em ajudar os pais e jogadores a criar experiências agradáveis. Além disso, vários órgãos reguladores ao redor do mundo, incluindo os da Austrália, França, Irlanda, Alemanha e Reino Unido, chegaram a uma conclusão completamente diferente do Comitê.

Alguns países determinaram que as loot boxes não se qualificam como uma forma de jogo de azar, mas também indicaram que as decisões foram baseadas estritamente em definições legais e não significa que não devem ser regulamentadas. O ARJEL, o órgão regulador da França, por exemplo, determinou que as loot boxes não se qualificam legalmente como jogos de azar, mas "estão prejudicando as metas políticas públicas para jogos de azar", enquanto a Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido disse que existem "preocupações significativas" sobre os jogos com loot boxes sendo jogados por crianças, mas que eles não se qualificam tecnicamente como uma forma de jogo de azar conforme as leis atuais.

A Entertainment Software Association representa grandes editoras, como Activision Blizzard, Bethesda, Electronic Arts, Take-Two e Tencent, e, portanto, tem um grande interesse em evitar a regulamentação. Ela sempre irá discorda de ideias que possam levar a legislações que limitam as práticas de monetização.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque