Criação de dungeons em Zelda: Link's Awakening foi colocada a pedido de Miyamoto
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Além de ser um remake extremamente fofo do The Legend of Zelda: Link's Awakening de Game Boy, a nova versão do game apresenta o Chamber Dungeon. A adição se trata de um modo de criação de dungeons e, segundo o produtor Eiji Aonuma, o recurso foi adicionado por pedido de Shigeru Miyamoto.
A informação foi divulgada em uma entrevista para o IGN Austrália (via Nintendo Life), onde Aonuma-san afirma que Miyamoto-san queria algo semelhante a Super Mario Maker, mas com elementos de Zelda.
Aonuma-san continua dizendo que ele e Miyamoto-san pensaram em algo mais acessível, onde os jogadores poderiam organizar as salas que já têm solução e assim, criar uma dungeon maior e diferente, ao invés de "permitir que os jogadores criem masmorras muito complexas" desde o início.
Aonuma também afirmou que Link's Awakening é o título mais "adequado" para este recurso de criação, já que cada sala da dungeon se encaixa em uma tela única, o que faz com que o design geral seja fácil de se entender e organizar.