Combate por turnos de Yakuza 7 será bem diferente dos RPGs tradicionais

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzQvY29tYmF0ZS1wb3ItdHVybm9zLWRlLXlha3V6YS03LXNlcmEtYmVtLWRpZmVyZW50ZS1kb3MtcnBncy10cmFkaWNpb25haXMtMDAzNzY1LmpwZw==

Houve muita controvérsia quando revelado que Yakuza 7 apresentaria um sistema de batalha por turnos. A série possui um combate de ação há tanto tempo que a ideia de uma mudança tão drástica pegou muitos fãs de surpresa - mas como realmente será a jogabilidade de Yakuza: Like a Dragon (como é chamado aqui no Ocidente)?

Bem, uma coisa é certa: com certeza não se parece com um jogo de RPG comum. O diretor Toshihiro Nagoshi compartilhou vários detalhes e todos eles passam a impressão de um sistema de combate bem único.

Tudo bem, o jogo terá um sistema em turnos no qual os personagens se revezam para atacar. No entanto, você pode mudar sua equipe durante uma briga. E não se trata apenas de selecionar uma ação, vê-la acontecer e repetir o processo até você ganhar ou perder.

Se o que você está imaginando é um RPG de turnos old school, essa é a impressão errada. Isso será completamente diferente.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZmFtaXRzdS5jb20vaW1hZ2VzLzAwMC8xODIvMTE1L3pfNWQ2YjYwMmFlOTI5Yy5qcGc=

Parece que será tudo muito dinâmico. As batalhas começam ali mesmo onde você está, sem telas de carregamento ou qualquer tipo de corte. Ataques e movimentos podem ser interrompidos por outros inimigos, os personagens podem tropeçar e cair sobre objetos no chão, e de acordo com Nagoshi, "existem alguns truques, e se você os aprender, poderá jogar da mesma forma que joga um jogo de ação". Também existem "comandos de ataque" para ataques adicionais, e Nagoshi acredita que "se você não soubesse que era um jogo de turnos, pensaria que está jogando um jogo de ação".

Pelo que lemos, acreditamos que se trata mais de selecionar uma ação, e então tomar decisões rápidas, à medida que todos os tipos de coisas loucas acontecem com base em onde seus personagens estão localizados, onde os inimigos estão localizados, e o tipo de ambiente em que você está lutando. Como já dissemos, tudo parece bem dinâmico.

Outros detalhes incluem a opção de fazer com que os membros da equipe atuem por conta própria (Nagoshi diz que a inteligência artificial é muito boa). Você poderá equipar itens, como em um RPG clássico, além de selecionar jobs para os membros da sua equipe. Inimigos mais fortes irão agir como uma espécie de barreira de progresso. E pelo jeito, esse será o jogo com a maior duração da franquia.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque