Carro da Tesla fica sem bateria durante perseguição policial nos EUA

#Notícia Publicado por macmi, em .

Durante uma perseguição de alta velocidade, um policial alertou seus colegas de que seu carro estava com menos de 9 quilômetros de bateria disponível

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcub2xoYXJkaWdpdGFsLmNvbS5ici91cGxvYWRzL2FjZXJ2b19pbWFnZW5zLzIwMTkvMDkvcjE2eDkvMjAxOTA5MjYxMjI0NDdfMTIwMF82NzVfLV90ZXNsYV9kYV9wb2xpY2lhX2RlX2ZyZWVtb250LmpwZw==

Um policial de Fremont, na Califórnia, foi obrigado a abandonar uma perseguição a um suspeito depois que o seu carro Tesla Model S ficou praticamente sem bateria.

Tanto o suspeito quanto o policial estavam acelerando a mais de 190 km/h quando, de repente, o policial teve de avisar seus colegas pelo rádio que teria de abandonar a perseguição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8wOS8yMDE5MDkyNjEyMjkyNi5qcGc=

Em um áudio obtido pelo site The Mercury News, Hartman pode ser ouvido dizendo: "Estou com 9 quilômetros de bateria no Tesla; posso perdê-lo em um segundo". Ouça o áudio de pedido de ajuda no vídeo abaixo (em inglês).

TGJGSnRMMmFsMEk=

A perseguição acabou sendo cancelada devido a preocupações com a segurança pública, já que o suspeito estava dirigindo em alta velocidade pelo acostamento. Com isso, Hartman foi liberado para encontrar uma estação de carregamento para conseguir voltar à cidade.

De acordo com Geneva Bosques, porta-voz do departamento de polícia de Fremont, o Tesla não havia sido carregado após o turno anterior ao de Hartman; ou seja, o nível de bateria estava mais baixo do que o normal.

Ao final de cada turno, o Tesla usado pela polícia local possui entre 40% e 50% de bateria restante. O capitão da polícia de Fremont, Sean Washington, observou em uma entrevista no começo do ano que: "Podemos facilmente enfrentar um turno de 11 horas com a energia da bateria disponível."

Mesmo com a bateria acabando, a situação não teve influência no resultado da perseguição – o veículo do criminoso foi encontrado em San Jose, não muito longe de onde a perseguição foi abandonada. No entanto, a história serve como um lembrete importante de que qualquer veículo pode ficar sem alimentação nos momentos mais inoportunos.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque