Campanha #PorqueÉMulher é criada após comentários machistas contra Milla

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMzU4LzU4My9mdWxsL01pbGxhLmpwZw==

A VIU Hub e o SporTV anunciaram a campanha #PorqueÉMulher, procurando combater comentários machistas no mundo dos eSports. O estopim para o movimento foram as ofensas direcionadas a Camilla "Milla" Garcia, vencedora do Looking for a Caster na grande final contra Victor Stoker.

Depois de ter sua vitória anunciada, uma série de comentários machistas foram feitos direcionados à narradora, afirmando que ela havia ganhado por ser mulher, e não por sua capacidade.

"Quando lemos esses comentários percebemos que ainda temos um longo caminho a trilhar para acabar com esse tipo de pensamento. Milla não ganhou por ser mulher, ela foi eleita porque passa emoção, porque tem uma voz marcante e expressiva, porque se mostrou tecnicamente preparada para narrar o game", explica Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo.

c3BNN3hZbjc3aTQ=

A campanha começou com um vídeo-manifesto postado no YouTube pelo eSporTV, e continuará sendo pauta de outros veículos do grupo Globosat. GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal e Gloob são exemplos de marcas que poderão participar do movimento, prometendo uma série de iniciativas para levar o ideal ao seu público.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque