Bruce Straley, diretor de The Last of Us, será premiado no Fun & Serious Game Festival

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LTMuanBn

Outra grande figura na indústria de videogames receberá o Vanguard Award no Fun & Serious Game Festival em Bilbao no final do ano. Dessa vez será Bruce Straley, uma figura importante da saga Uncharted e também um dos diretores de The Last of Us. Ele está ligado à Naughty Dog há cerca de vinte anos, embora depois de completar Uncharted 4 ele tenha decidido deixar o estúdio.

Com um bacharel em Engenharia, Straley trabalhou em vários estúdios, incluindo a Crystal Dynamics, até dar o salto para a Naughty Dog, onde dedicou 18 anos de sua vida. Ele começou como artista de textura no clássico Crash Team Racing em 1999, mas logo começou a ganhar peso no estúdio com seu trabalho na trilogia Jax and Daxter. O criativo também foi co-diretor artístico de Uncharted: Drake's Fortune.

Depois disso, ele ocupou o cargo de diretor e deu vida a três dos videogames de maior sucesso dos últimos tempos: Uncharted 2, The Last of Us e Uncharted 4: A Thief's End. Atualmente, Straley está trabalhando em um novo estúdio que está desenvolvendo uma experiência narrativa chamada Chained: A Nightmare Victorian, baseada em geolocalização, usando atores de teatro em um espaço de realidade virtual.

Com 28 anos de experiência no setor, 15 títulos lançados e mais de 150 milhões de cópias vendidas, Straley continua sua jornada para levar seu conceito de experiência de jogo ao limite, explorando os ingredientes que a tornam emocionante, e que se desenvolvem em uma mídia cada vez mais interativa.

A nona edição do Fun & Serious Game Festival será comemorada de 6 a 9 de dezembro na cidade de Bilbao.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque