Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Amazon, Microsoft e outras grandes empresas do setor de tecnologia revelaram nesta quarta-feira (25) a Voice Interoperability Initiative, iniciativa que tem como objetivo a integração de múltiplos assistentes de voz em operação no mercado.

A ideia central do plano de interoperabilidade é evitar que consumidores fiquem presos a um único assistente, permitindo que assistentes comuniquem-se entre si para permite que um mesmo usuário tenha um mesmo dispositivo com assistentes diversos e sem uma complicada interface de controle.

"Várias palavras de ativação simultâneas fornecem a melhor opção para os clientes. Comando por comando, os clientes podem escolher qual serviço de voz suportará melhor uma interação específica. É empolgante ver essas empresas se unirem em busca dessa visão", afirmou Jeff Bezos, CEO da Amazon (via Windows Central).

Além de Amazon e Microsoft, que operam as assistentes Alexa e Cortana, respectivamente, Sonos, Sony Audio Group, Spotify, as operadoras de telecomunicações Orange e Verizon, e a fabricante de hardware Qualcomm, farão parte da iniciativa.

Google, Apple e Samsung não se juntaram à iniciativa.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.