Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Blizzard está festejando como se fosse 2004 agora. Mais de 1,1 milhão de pessoas assistiram a streamers jogarem World of Warcraft Classic no dia do seu lançamento no Twitch. Se as informações disponíveis no TwitchTracker estiverem precisas, isso é algo grande.

Normalmente, World of Warcraft, um MMO de quase 15 anos de idade, tem uma média de aproximadamente 34.000 espectadores simultâneos por semana. Mas nessa noite ele foi responsável por mais de 50% do número de visualizações totais do Twitch. Isso é algo enorme.

É claro, não está claro quantas dessas pessoas estavam assistindo a streams do WoW Classic e não do próprio WoW base, mas faz sentido supor que a grande maioria sejam streams do WoW Classic. Mesmo se você ignorar todos os 30-40.000 que geralmente assistem ao WoW padrão, ainda é mais de 1 milhão de pessoas que assistiram WoW Classic.

Para aqueles que não estão cientes, o WoW Classic é uma versão separada do jogo que pretende emular como era a experiência (na sua maior parte) em 2004, quando foi lançado originalmente. Algumas pequenas mudanças foram feitas para tornar as coisas um pouco melhores, mas na maior parte isso deve servir como um portal para o passado para os jogadores nostálgicos de todo o mundo.

Para jogar o WoW Classic você precisa de uma assinatura ativa para o jogo. Sua assinatura concederá acesso total ao próprio jogo base, além da versão Classic. A forma mais barata de jogar é pagar a taxa de assinatura mensal de US$14,99, ou você pode comprar pacotes de 3 ou 6 meses para economizar dinheiro a longo prazo.

Como alguém que nunca entrou em WoW, não por falta de tentativas, estou bastante surpreso e fascinado pela enorme popularidade. No entanto, o desejo por tempos mais simples é bastante comum em todo o cenário de MMO no momento. Jogos como Lord of the Rings Online e até mesmo EverQuest estão rodando servidores que também simulam experiências clássicas.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.