Steam não permite mais pagamentos em pesos argentinos

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90YW5nb2RpYXJpby5jb20uYXIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTEvU3RlYW0tQXJnZW50aW5hLmpwZw==

A Steam parece ter deixado de aceitar pesos argentinos como método de pagamento em toda a sua loja, citando "mudanças nas leis do governo".

O Steam Database, rastreador do Steam, de terceiros, compartilhou um erro que agora aparece sempre que um usuário tenta pagar por um item na loja usando a moeda argentina.

O erro que aparece ao usar a moeda diz simplesmente: "Esta forma de pagamento não pode ser usada para comprar crédito da carteira". No entanto, um erro adicional será exibido se o país de faturamento estiver definido como Argentina, que diz: "Devido a alterações recentes nas leis do governo em sua região, não podemos oferecer métodos de pagamento locais para check-out no momento atual."

Embora não pareça haver uma mudança de lei específica que incitou isso, uma possível explicação é o declínio acentuado do peso argentino na sequência de uma recente eleição. Como relata a CNBC, o atual presidente argentino, Mauricio Macri, sofreu uma perda maior do que o esperado nas eleições primárias do país, um resultado que é visto por muitos como uma acusação das atuais políticas econômicas.

Após as primárias, o mercado acionário da Argentina caiu drasticamente, com o peso passando de US $ 45,25 para mais de US $ 60 na quarta-feira e US $ 55,11 na época desta publicação.

Um componente importante para essa preocupação é a dívida da Argentina com o Fundo Monetário Internacional, uma dívida que os investidores temem que o atual candidato presidencial favorito, Alberto Fernandez, possa tentar renegociar. Segundo a Bloomberg, o FMI enviará uma delegação à Argentina "em breve" enquanto o país se apressa para estabilizar sua moeda.

el_asesino
el_asesino
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.