Square Enix não tem planos para outro MMO de Final Fantasy

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuZmluYWxmYW50YXN5eGl2LmNvbS9sZHMvcHJvbW8vaC8yLzNCNTRzNGJmTFB0dXdoaFQzUmlEbWhYd040LmpwZw==

Foi em 2002 quando a Square tomou a surpreendente decisão de lançar Final Fantasy XI como um MMORPG. A sempre série havia sido um jogo single player (exceto alguns jogos que permitiam usar um segundo controle em batalha), e naquela época os MMOs não eram tão comuns, sendo alguns anos antes de World of Warcraft entrar chutando a porta. No entanto, o jogo encontrou um público grande o bastante para que a Square tentasse novamente com Final Fantasy XIV, um jogo que foi um desastre, mas foi salvo por uma incrível expansão que reformulou todo o título. O jogo ainda está em andamento, com grandes atualizações ainda por vir. Mas pelo que parece, pode ser a última vez que a Square se aventura nesse mundo de MMOs.

Ao conversar com o Spieletipps, o produtor e diretor Naoki Yoshida e o escritor Banri Oda disseram que não há planos para uma sequência online de XIV. Eles continuarão focados na atualização do XIV e no uso de conceitos e ideias online que eles guardaram para esse jogo. No momento, não há discussões sobre tentar outro jogo MMO na série.

Considerando os longos períodos de desenvolvimento que estamos vendo para os jogos, além do estado geral dos MMORPGs, não é nada surpreendente. Final Fantasy XIV também conseguiu cultivar uma base forte, de modo que a Square Enix se concentrar nele parece uma jogada inteligente. Mas é claro, quando chegarmos ao Final Fantasy XVII, as coisas podem mudar, mas quem sabe quando isso será.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis