Produtor de Yakuza 7 fornece detalhes sobre novo combate da série

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly92ZW50dXJlYmVhdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDgvWWFrdXphLTcuanBn

Masayoshi Yokoyama, o produtor de Yakuza: Like a Dragon (Yakuza 7), compartilhou informações adicionais sobre o sistema "Live Command RPG Battle" do jogo - uma grande mudança de rumo para a série de ação. De acordo com Yokoyama, informações mais detalhadas serão liberadas mais tarde, mas ele decidiu explicar um pouco os principais pontos do novo sistema de combate.

Live Command RPG Battle significa batalhas através de comandos de execução, onde a luta está constantemente em movimento. Em um RPG padrão, inimigos e membros do grupo ficam parados, e suas ações são reproduzidas apenas executando comandos como "Ataque". Mas em Yakuza: Like a Dragon, as batalhas são diferentes. Para ser específico, este é um sistema de batalha em que "os personagens se movem em tempo real" e "lutam em uma cidade viva".

Cada vez que você se encontrar com um inimigo, com exceção de alguns chefes, a batalha começará exatamente onde você estava, isso significa que seu posicionamento antes de entrar no combate será importante. Alguns inimigos também poderão aparecer de surpresa.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGxheXN0YXRpb25saWZlc3R5bGUubmV0L2Fzc2V0cy91cGxvYWRzLzIwMTkvMDgvWWFrdXphLTctcGljdHVyZS0xMjgweDcyMC5qcGc=

Quando o combate se inicia, tudo continua em movimento. Os personagens poderão até mesmo caírem se tropeçarem em alguma coisa, como bicicletas ou placas de trânsito.

Tudo se move de acordo com a física da Dragon Engine desenvolvida pelo Ryu Ga Gotoku Studio. Com isso, os "objetos" existentes no campo de batalha, como as bicicletas, podem ser usados como armas ou obstáculos, assim como nas batalhas de ação dos jogos anteriores.

A ordem dos turnos será afetada pelos status dos personagens. No entanto, atacar repetidas vezes o mesmo inimigo nem sempre causará o mesmo resultado. Caso você ataque um inimigo diretamente de frente, há uma grande chance de outro inimigo te impedir. Além disso, a situação pode mudar completamente dependendo da sua distância até o inimigo e dos objetos na área.

Se uma bicicleta ou algo parecido passar na frente, você pode chutá-la no inimigo ou pegá-la para atacar. Essa ação também depende da classe e características do personagem. Até mesmo personagens inimigos fora daqueles que você está tentando atacar podem se tornar alvo de um ataque ou interferência. Por exemplo, quando você corre para um inimigo distante para atacar, há uma grande chance de você ser interrompido por outros inimigos no caminho. Por outro lado, dependendo da técnica, você pode atacar vários inimigos ao mesmo tempo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc3BvdDEuY2JzaXN0YXRpYy5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNTU0LzE1NTQzMjg5LzM1NzU2ODUteWFrdXphLTctYmxvZy0xMjgweDcyMC5qcGc=

No caso de você ser arremessado para a rua por causa de um ataque, existe a chance de você ser acertado por um carro, o que irá diminuir sua vida. Dependendo das técnicas, haverá algumas ações que o jogador terá que tomar, como pressionar repetidamente um botão conforme a ação durante um ataque. Existe uma opção automática para aqueles que desejarem jogar sem se preocupar com isso, a qual escolhe automaticamente as ações baseadas na classe e características dos personagens. No entanto, essa função pode nem sempre agir conforme o esperado.

Tudo no jogo irá utilizar a física em tempo real da Dragon Engine, e nenhuma batalha será a mesma. Quanto mais forte for um inimigo, mais inteligente ele será. Caso você se encontre em apuros, poderá se esconder atrás de outro personagem para se defender. Como você poderá trocar de classes no jogo, existirão variações de técnicas diferentes de tudo que você viu antes, além de vários movimentos especias ainda não anunciados.

Yakuza: Like a Dragon será lançado para PlayStation 4 em 16 de janeiro de 2020 no Japão, e em 2020 na América e Europa.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.