Primeira missão de Final Fantasy VII Remake melhora as interações dos personagens

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNi9GaW5hbC1GYW50YXN5LVZJSS1SZW1ha2UzLmpwZw==

NA ACGHK 2019, a Siliconera participou de uma sessão de Final Fantasy VII Remake com o produtor Yoshinori Kitase. Durante a sessão, o site pode dar uma olhada em toda a sequência de abertura da Missão de Bombardeio logo antes do chefe que vimos na E3 aparecer.

Kitase começou com uma introdução ao jogo, mencionando que o jogo, apesar de ser um remake, ainda segue os princípios de inovação da série Final Fantasy, desafiando os limites do que eles podem fazer, e dando ao jogador uma experiência divertida. Ele também enfatizou que o jogo está sendo desenvolvido por uma mistura da equipe original e gente nova que cresceu jogando o jogo original. Muitos funcionários internacionais também estão envolvidos no jogo.

Embora já tenhamos visto alguns trechos da seção de abertura do jogo, ontem foi a primeira vez que foi mostrado a cena completa. Apesar da estrutura geral da área ter sido fielmente recriada, há novas áreas que são originais do remake, já que a equipe tomou o cuidado de criar uma nova arquitetura para aperfeiçoar as áreas do reator Mako onde as telas de carregamento estavam presentes no jogo original. Durante a primeira área, Cloud também demonstrou seus movimentos no novo estilo de combate ARP, o qual consiste no combate de ação, e o Wait Mode, onde tudo é mais lento para que o jogador possa usar habilidades e magias. As habilidades de espada também podem ser ativadas através de um atalho com o L1 para aqueles que preferem jogos de ação. O Cloud também tinha dois modos de combate, entre os quais era possível alternar, sendo os modos Operator e Punisher. O modo Operator concentra-se em ataques rápidos, enquanto o modo Punisher deixa o Cloud mais lento, com o personagem adotando uma postura diferente, em troca de um dano maior.

Uma coisa que realmente surpreendeu foi como o remake expandiu o elenco inicial, contando com Cloud, Barrett, Biggs, Wedge e Jessie. Quando eles saem do trem pela primeira vez, Barrett é muito mais hostil e desconfiado em relação ao Cloud do que no jogo original, dizendo que um passo em falso e ele irá atirar em Cloud. Enquanto isso, Jessie está muito mais irritada com o quão barulhento e desconfiado Barrett está sendo. Embora Cloud se separa do resto da equipe no meio do caminho para não ser pego, ele se junta a eles quando começa a abrir as portas para alcançar o reator, e o jogo entra em uma cutscene. Embora Biggs seja cético em relação às habilidades de Cloud, Wedge é mais amigável e faz um joinha para o Cloud, o qual claramente não tem ideia de como responder. Essas partes realmente ajudam a entender melhor o relacionamento da equipe de forma que não era possível no original.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vZ2FtZXJzbmV3cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDYvRklOQUxfRkFOVEFTWV9WSUlfUkVNQUtFLUUzXzIwMTktc2NyZWVuc2hvdF8xXzE1NjAyMTM4MTgtNzk4YS5qcGc=

A cena do elevador com Cloud, Barrett e Jessie também foi expandida. Enquanto espera o elevador chegar, Jessie comenta que Tifa insistiu em recomendar Cloud para o trabalho e pergunta para Cloud qual é a relação dele com ela. Cloud tem claramente dificuldade em responder isso, mas é salvo pela chegada do elevador. Dentro do elevador, Barrett faz seu discurso sobre o mundo estar morrendo pro causa do consumo excessivo de Mako, mas acaba exagerando e menciona que ele pode ouvir o mundo chorando por ajuda, ao que Cloud comenta que Barrett deveria ir ver um médico. Esses momentos de leveza ajudam a aliviar o clima de tensão, e também remontam à representação do Cloud no jogo original, onde ele ainda tinha um senso de humor.

Saindo do elevador, Barrett finalmente se junta à equipe, e Kitase explicou como a arma dele de longo alcance é facilmente usada ao segurar o Quadrado e é adequada para lidar com inimigos de longo alcance que o Cloud não consegue alcançar. Convenientemente, havia algumas câmeras que Barrett podia usar para praticar tiro ao alvo, e foi possível ver também a troca de personagem e a opção de dar comando para os outros personagens realizarem ações. Por fim, Cloud e Barrett chegaram às escadas que levavam ao fundo do reator, o que leva ao chefe escorpião que vimos na E3.

Embora este primeiro capítulo seja apenas uma pequena parte do jogo completo, foi possível apreciar como ele expandiu os personagens estabelecidos no jogo original. Com o primeiro jogo se passando completamente em Midgar, estamos ansiosos para ver quais outras nuances serão adicionadas às interações entre a equipe. 

Final Fantasy VII Remake chegará ao PlayStation 4 em 3 de março de 2020.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque