É possível matar todos os NPCs em The Outer Worlds

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjM1LzI3Ny9mdWxsL1RoZV9PdXRlcl9Xb3JsZHMuanBn

The Outer Worlds é o novo jogo da Obsidian Entertainment, e traz em sua equipe diversos desenvolvedores veteranos de RPGs de computador clássicos, como os primeiros Fallout.

Sendo assim, os designers implementaram uma velha filosofia daqueles jogos, que não está presente em games mais modernos, como Fallout 4 ou Skyrim: em The Outer Worlds, é possível matar todos os NPCs do jogo, independente de sua importância para a narrativa central ou sidequests.

Em entrevista ao site Polygon, o designer sênior Brian Heines explicou os desafios de implementar um sistema tão complexo no jogo, e quais são seus planos de contingência para que o jogador não fique preso pela morte de um personagem.

"É insanamente difícil", diz.

"Quem quer que você veja, você pode matar, [então] é preciso haver um jeito de pegar o que quer que eles iam te dar, seja por meio de uma entrada em um terminal, ou algo que possa ser vasculhado de seu corpo, ou um baú no seu escritório que seja preciso arrombar para ganhar a informação", explicou. "É preciso começar a resolver tudo isso."

Não só isso, a morte de um personagem afeta como outro pode se comportar em relação ao jogador, o que gera mais complexidade no design da quest e do mundo.

É um processo longo e complicado, de acordo com Heines, que leva em conta várias opiniões e retorno da equipe controle de qualidade do game, mas que para ele é preciso para realizar o projeto do jeito que querem.

"Por mais que nos faça nos arrepender - o que vamos ter que fazer como todos os bugs - não acho que gostaríamos de fazer qualquer outra coisa."

The Outer Worlds chega em 25 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Posteriormente game receberá uma versão para Nintendo Switch

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque