Phil Spencer está sempre pensando 5 passos a frente, diz CEO da Microsoft

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAyL1BoaWwtU3BlbmNlci1ESUNFLTE4LmpwZw==

Phil Spencer, o executivo da Microsoft que dirige toda a seção de jogos atualmente, foi o assunto de um longo artigo publicado ontem pela Gamespot.

No artigo, que narra a longa história de Phil Spencer com a Microsoft (Phil se juntou em 1988 como estagiário e trabalhou inicialmente em projetos como na extinta enciclopédia digital Encarta), teve algumas citações interessantes de si mesmo e de seus colegas que ajudam a entender o executivo e a pessoa.

Por exemplo, Matt Booty, que assumiu a posição anterior de Phil Spencer quando se tornou chefe da Xbox Game Studios, descreveu-o como um "jogador de xadrez".

Não há nenhuma parte ou coisa que acontece na Xbox que o Phil não queira conhecer ou participar. Ele está sempre pensando sobre onde a divisão precisa estar e como chegar lá. Ele é como um jogador de xadrez, sempre planejando cinco passos à frente. Se você confiar nele, ele vai te levar até lá.

Por sua vez, Phil Spencer continua humilde e não quer se passar por alguém que não é.

Isso não significa que eu sou perfeito neste trabalho. Obviamente, você pode conseguir pessoas mais inteligentes que eu para fazer esse trabalho. Quero dizer, eu nem tenho um MBA. Há uma tonelada de coisas que eu sou incapaz de fazer. Se você me colocar como chefe do Microsoft Office ou algo assim, vou falir todo mundo lá. Isso não é o que eu sou.

O que ele Phil é, no entanto, é muito apaixonado por jogos. Nos últimos anos, após assumir Don Mattrick após o desastroso lançamento do Xbox One, Phil Spencer conseguiu transformar o naufrágio em um cruzeiro 5 estrelas. Ele prometeu aumentar o investimento em jogos primários, foi entregue com sete aquisições de estúdio e conseguiu fundar um novo estúdio (The Initiative) nos últimos quatorze meses.

Ele prometeu levar os jogos do Xbox para um público muito mais amplo e isso também está acontecendo. Todos os jogos de Xbox primários agora também estão disponíveis no PC com Windows com a progressão cruzada do Xbox Play Anywhere e, na maioria dos casos, também no cross-play. Ele liderou iniciativas como a próprio Netflix da Microsoft para jogos, o Xbox Game Pass (também disponível agora no PC) e o próximo projeto xCloud, que permitirá que títulos do Xbox sejam reproduzidos em dispositivos móveis como smartphones via streaming.

Há poucas dúvidas de que suas ações como executivo foram positivas não apenas para a marca Xbox, mas para a indústria como um todo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,