No Man's Sky será um novo jogo com a atualização Beyond

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjM0LzM4Ny9mdWxsL05vX01hbidzX1NreSdzX0JleW9uZC5qcGc=

É incrível ver até onde a Hello Games chegou em pouco mais de uma década. É ainda mais incrível ver até onde No Man's Sky chegou em apenas três anos. O mais recente trailer da próxima atualização Beyond nos convida a fazer comparações com os primeiros vislumbres que tivemos de No Man's Sky - algo ousado, podemos dizer, depois de algumas controvérsias no lançamento, com a expectativa e a realidade não coincidindo para alguns jogadores. Mas isso serve para mostrar como No Man's Sky evoluiu, certamente superando as expectativas de qualquer pessoa quanto ao jogo.

A atualização Beyond leva No Man's Sky ainda mais longe, introduzindo recursos e melhorias que podem ser uma surpresa, mesmo para aqueles que estão acompanhando o progresso do jogo desde que a Hello Games anunciou a atualização no início deste ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ubXN3cC5henVyZWVkZ2UubmV0L2FwcC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvSW1hZ2U4LnBuZw==

Há montarias - alienígenas montáveis! - biomas mais densos e variados, novas construções e criações, criaturas domesticáveis, criaturas para ordenhar, culinária e receitas, um novo mapa galáctico, um novo menu de descoberta, um novo sistema de aprendizado de palavras, novas raças de NPC, encontros com NPC nas superfícies dos planetas, construção de base melhorada que introduz sistemas lógicos e de eletricidade e permitindo bases maiores. Ele pode até permitir que, como Grant Duncan, fundador da Hello Games, brincou antes de nossa visita ao estúdio, uma partida totalmente funcional de Rocket League seja jogada em No Man's Sky, com um sistema de pontuação funcional.

É realmente incrível, por isso não é de se admirar que a Hello Games tenha resumido a atualização em três pilares centrais. Você conhece o VV como um deles - e é o que foi mais detalhado, graças às previews que tiveram na GDC no início deste ano. Voltar para No Man's Sky, desta vez em VR, é tão impressionante quanto antes, e é tentador dizer que neste simulador de espaço tão rico e profundo, o VR pode ter encontrado seu melhor uso. É a melhor forma de jogar No Man's Sky, e pode ser uma das melhores experiências em VR - embora, é claro, essa experiência esteja presente apenas para uma fração dos jogadores de No Man's Sky, mesmo que alguns dos números que Murray tenha apresentado sejam surpreendentes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ubXN3cC5henVyZWVkZ2UubmV0L2FwcC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTAvQWJ5c3NhbEhvcnJvci5wbmc=

"Há algumas estatísticas estranhas sobre isso", disse ele. "Não falamos sobre números de cópias, mas há mais cópias de No Man's Sky do que headsets de realidade virtual, mas há cerca de um milhão de pessoas que possuem No Man's Sky e também um headset. No PSVR, quase uma a cada quatro pessoas possuem um headset. É maior do que esperávamos, o que é uma das razões pelas quais a Sony está muito interessada em apoiar o PSVR. E é um bom momento para as pessoas receberem uma atualização gratuita e de repente terem um jogo VR em sua biblioteca. E o VR não está em sua melhor época de lançamento, então há muitos headsets que estão juntando poeira - então será bom ser o jogo que fará as pessoas ligarem seus headsets." Tudo o que pode ser feito no jogo base pode ser feito em VR, o que significa que você também pode se juntar aos jogadores sem VR sem nenhuma restrição.

O VR é a melhor forma de jogar No Man's Sky, e também apresenta muitas formas de se jogar, dando suporte a todos os principais headsets, bem como os seus vários controles - seja o PlayStation Move, o Valve Index Knuckles ou o Oculus Touch. Existem opções de movimento por teletransporte se você desejar, ou movimentos mais diretos enquanto nas naves - as quais agora possuem interiores 3D totalmente modelados - você pode pegar o controle de vôo em uma mão e o acelerador com a outra, tornando toda a experiência incrível. Tudo isso favorece a criação de grandes momentos em VR, não apenas quando você está entrando em sua nave pela primeira vez - estendendo a mão para erguer a cabine, em um pequeno movimento teatral - mas também quando você sai da atmosfera de um planeta pela primeira vez e a escala de No Man's Sky te acerta em cheio de uma forma totalmente nova.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzI3NTg1MC9zc180OTQzZmZmNDkyMWFkMWI2NzljZTRhZDBlNmI4NjY0MDczYmQzN2U2LjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

Ou quando você está voando pelo céu roxo, seus amigos no ar com você. O multiplayer é o segundo pilar da atualização Beyond, atendendo aos desejos de muitas pessoas desde que No Man's Sky foi revelado pela primeira vez. "Há um grande componente online", disse Murray." Eu estava tentando pensar em uma palavra que não fosse MMO, acho que isso atrai muitas conotações de gênero que eu não quero, e eu não acho que nós entregamos exatamente isso. Mas você pode ir a qualquer lugar e esbarrar nas pessoas. Há um grande centro social, você pode pegar uma de nossas missões comunitárias - se você estiver no PC, você pode participar de uma dessas missões e ver até 32 pessoas. Geralmente, dependendo da plataforma, você estará vendo de 16 a 32 pessoas."

Não há cross-play, infelizmente - "talvez um dia", disse Murray, apesar de seu tom sugerir que é improvável - mas há muitos recursos que fazem agora o multiplayer parecer estar realmente completo. "O universo está on-line, você pode encontrar pessoas facilmente", explica Murray. "Há um grande espaço social chamado Nexus, ele tem lojas, você pode sair, compartilhar naves, emotes, armas."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzI3NTg1MC9zc19iMmIzZTdmZWUwMDFlYzhiMDU5YTUwZTBkYzkzMmNmNTM2N2YyMDczLjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

"O teletransportador de base - você pode ir, ver as bases em destaque e depois explorá-las. Você também pode ver a base de qualquer outra pessoa do Nexus, de qualquer um em seu esquadrão. Você pode ver quantas vezes elas foram visitadas, quem está jogando mais nelas, o que aumenta a sua motivação para construir algo legal. Isso deixa todo o universo de No Man's Sky um pouco mais próximo. Para mim, ainda é sobre viajar sozinho e explorar, mas você pode fazer aquela coisa sci-fi de voltar para sua base."

"Há missões multiplayer - eu estou dizendo esquadrão, mas é basicamente grupos dentro do jogo. Esquadrão é muito masculino e agressivo para o nosso jogo... Há um ponto de encontro, você pode ser conectado com outras pessoas e jogarem juntos. Você pode fazer coisas como ir e lutar contra alguns piratas, ou pode fazer coisas que combinem mais com No Man's Sky, como ir em uma missão de arqueologia e escavar ossos. Haverá missões em que você terá que coletar ovos de criaturas, e eles irão gerar hordas de criaturas."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzI3NTg1MC9zc19iOGVlMTlkMTUyZTJiMTc1MmYwNTFiODRmZDQ4OGMwOGU5ODYxNjhlLjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

Eu tive uma pequeno amostra de como é jogar ao lado de pessoas em uma sessão rápida de 30 minutos, embora o propósito da demonstração fosse mostrar o misterioso 'terceiro pilar' de Beyond. É o mais secreto dos três, embora também seja o mais importante, especialmente se, assim como eu, você parou de jogar o jogo. "Criamos algo que é uma fera", disse Murray. "É muito amplo e há muitas formas diferentes de jogá-lo, e ele atende vários tipos diferentes de jogadores. Mas é muito discrepante por causa disso - ele teve esse estranho nascimento, o qual esperamos resolver um pouco."

"O terceiro pilar é, e sempre foi, um grande número de características chaves que serão colocadas na versão 2.0. É tentar fazer o jogo parecer mais coeso, e algumas características chaves para deixar as coisas mais profundas. Nós seguimos em frente com nossas atualizações, pintando tudo com grandes pinceladas amplas, e depois nós olhamos para os detalhes. Estamos simplesmente pintando com mais detalhe os recursos que adicionamos anteriormente."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzI3NTg1MC9zc185MzFjNjA4MGExN2Q3ZjZhODI2NmM3MmE1OTlkMmYxYWE2YzUyZDMzLjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

"Parte disso torna mais fácil para as pessoas voltarem ao jogo, mais fácil para as pessoas se juntarem ao jogo - nós tivemos alguns milhões de pessoas se juntando na atualização Next, e é difícil ver eles passando por tudo e vendo todos os pequenos problemas, nós queríamos resolver isso. Mas, na verdade, trata-se de aprofundar o jogo de várias formas - pessoas que são comerciantes, pessoas que são lutadoras, exploradoras ou qualquer outra coisa. Quando você olha para os recursos do Next, são muitas coisas. E em Beyond é provavelmente o dobro disso."

Há mais do que isso, ao menos na forma de uma temporada de eventos pós-lançamento com missões comunitárias - e eles planejam que elas não se esgotem tão rapidamente quanto da última vez. "Fizemos isso por três meses depois do Next e perdemos o controle", disse Murray. "Tendo missões comunitárias muito mais significativas, teremos esse multiplayer sempre online para que você possa fazer uma missão da comunidade e ela irá o enviar para um planeta onde você irá desenterrar ossos, e você vai lá e haverá até outras 32 pessoas também fazendo isso."

IMAGEaHR0cHM6Ly9ubXN3cC5henVyZWVkZ2UubmV0L2FwcC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDkvRmVhdHVyZWRTY3JlZW5fMi5wbmc=

E além disso? Haverá um momento em que a Hello Games deixará No Man's Sky de lado, embora isso não acontecerá tão cedo. "Acho que você me perguntou isso no ano passado e eu disse que o Next era nossa última grande atualização", disse Murray. "Mas a equipe simplesmente teve novas ideias. Eu não sei se isso acontecerá novamente. Se isso não acontecer, não vamos tentar forçar. Quando falamos sobre fazer uma temporada de atualizações, nós temos um plano de coisas que queremos apresentar, há um monte de coisas que cortamos porque não tivemos tempo para fazer. Depois disso, não nos ajuda em nada nos prendermos a algo."

Parece que No Man's Sky ainda tem muitos anos pela frente - e dada a riqueza da atualização Beyond, e o que isso trará para a comunidade, o jogo pode estar prestes a ter um dos seus melhores anos. Então, como será que No Man's Sky fará a ponte entre as gerações de consoles que estão prestes a se abrir? Murray prefere não se comprometer com nada, apesar de que você não pode culpá-lo, levando em conta algumas ocorrências no passado dele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMS5nYW1pbmctY2RuLmNvbS9pbWFnZXMvcHJvZHVjdHMvNDE0L3NjcmVlbnNob3Qvbm8tbWFucy1za3ktd2FsbHBhcGVyLTQuanBn

"Temos a sorte de poder estar na vanguarda das coisas. Mas não acho que seja bom nos comprometermos com algo. Sinceramente, há uma batalha real que se passa na minha cabeça entre ainda estar animado com No Man's Sky, mas também estar animado com outras coisas que gostaríamos de fazer."

Há outras coisas em que a Hello Games está trabalhando, e não há como escapar disso. Embora esta ainda seja uma equipe relativamente pequena, não é a mesma equipe minúscula que teve seus escritórios arruinados há apenas alguns anos. A equipe principal de No Man's Sky tem cerca de 25 desenvolvedores - "Eu acho que ainda é impressionante", disse Murray, "são praticamente sete plataformas agora. Damos suporte a mais jogadores do que há pessoas na nossa equipe". Além disso, eles terão outros projetos, como The Last Campfire e outro que está sendo mantido em segredo, mas que promete ser outro empreendimento ambicioso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9vdmljaW8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4LzIwMTkwODA4LW5vLW1hbnMtc2t5LWJleW9uZC10cmFpbGVyLmpwZw==

E No Man's Sky não vai a lugar nenhum tão cedo. O próprio Murray foi afastado de seus outros compromissos e passou os últimos três meses trabalhando exclusivamente no jogo - e depois de todos esses anos, e depois de todos os problemas associados, você ainda pode sentir a mesma chama de animação que estava lá desde os primeiros dias.

"Há certas coisas, como realizar uma entrevista com a imprensa, ou o estresse de lançar o jogo, e eu fico pensando por que estou fazendo isso comigo mesmo", disse ele. "Eu quero pegar uma máquina do tempo e falar com o Sean para controlar um pouco mais as coisas. Mas eu tenho um muito prazer em fazer isso, e muita empolgação. O VR tem sido um projeto de estimação para mim. O que as pessoas deveriam saber sobre nós, é que vamos lançar no dia 14 de agosto, mas estamos nisso pela jornada.Eu imagino que no dia 14 nós lançaremos uma boa versão para VR. Três meses depois vai ser ainda melhor, novos headsets e controles serão lançadas. Quando você compra o No Man's Sky, você está acreditando nisso. É assim que enxergamos - estamos nisso com você."

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque