NewGrounds está trabalhando em um emulador OpenSource

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9iYnNpbWcubmdmaWxlcy5jb20vNDkwMDAvaXVfNDkzOTBfMS5qcGc=

O site lendário da Internet, NewGrounds, dedicado a jogos e animações em Flash, local de onte também nasceu jogos como Alien Hominid e Castle Crashers, anunciou que está trabalhando em um emulador opensource para guardar todos os jogos Flash da Internet, com intenção de preservá-los, chamado de Ruffle.

Em um comunicado no forum, um dos desenvolvedores diz:

Nos últimos meses, @Mike tem trabalhado em uma maneira de reproduzir o Flash dos navegadores via emulação. Iríamos surpreender a todos neste outono apoiando subitamente o conteúdo clássico aqui no NG, mas a informação vazou cedo e a gente se fudeu. Bem, agora anunciamos oficialmente o Ruffle.rs!

O Ruffle está sendo escrito na linguagem de programação Rust e tem como alvo a área de trabalho e a Web usando o Web Assembly. O projeto é de código aberto e os colaboradores estão chegando a bordo, o que é emocionante! Há até trabalho para criar uma extensão do navegador que detecte o código antigo de incorporação do Flash e que o troque com o do Ruffle, o que significa que você pode visitar qualquer site antigo e de Flash (eventualmente).

No Newgrounds, trocaremos nosso antigo código de incorporação do Flash para que você não precise de uma extensão do navegador. Estamos adicionando um verdadeiro suporte total a essa nova empreitada.

Ainda sem data de lançamento, o Ruffle promete facilitar horrores a vida daqueles que amam jogos de Flash, e que ainda os jogam.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.