Need For Speed Heat é o ápice do melhor da franquia, diz Riler Cooper

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjYzLzE3NC9mdWxsL05lZWRfZm9yX1NwZWVkX0hlYXQuanBn

O novo Need For Speed Heat está prometendo retomar a glória da série, sendo "o ápice de muitos dos grandes elementos da franquia", segundo Riler Cooper, diretor criativo do jogo. Durante a Gamescom 2019, conversamos com ele e com Bryn Alban, diretor de veículos, sobre o aguardado título.

Para conseguir alcançar o objetivo com Need For Speed Heat, a equipe está buscando inspiração no melhor do que a franquia ofereceu no passado, além da opinião dos fãs, de acordo com Cooper:

''Acho que há algumas influências. A primeira é ter um time de desenvolvedores que realmente ama NFS. A segunda é olhar para a história da franquia e encontrar os pontos altos. A terceira é entender o que os fãs mais gostam nessa história. E também apenas ser um grupo de desenvolvedores e designers que tentam encontrar um meio de juntar o que acreditamos serem os melhores elementos de NFS de um jeito que faça sentido e se encaixe na franquia.''

Uma das principais mecânicas no novo título é a customização de carros, que, segundo Bryn Alban, está ainda mais ousada, desafiando o que é possível fazer na vida real. Segundo ele, um dos objetivos é ser uma referência na cultura de carros da vida real:

''Ao longo dos últimos jogos, nós fomos claros de que estamos aqui praticamente para mostrar o que é customização de carros, tentamos fazer da forma autêntica possível. Mas, com o tempo, percebemos que podemos quebrar a barreira do que é possível. Podemos ser as pessoas para quem os outros olham em termos do que dá para fazer com um carro. Acho que temos uma posição única, na qual podemos ajudar a evoluir a cultura de carros um pouco mais.''

Conseguir isso utilizando carros de marcas famosas não é simples, mas o diretor de veículos afirma que os desenvolvedores contaram com uma parceria aberta com as empresas. "Temos sorte que nosso relacionamento com as fabricantes nos permita fazer o que quisermos com os carros deles", explicou.

O carro principal do jogo, Polestar 1, em particular, teve um grande apoio da fabricante. De acordo com Alban, isso permitiu que a equipe criasse "algo que, literalmente, nunca foi visto antes" para Need For Speed Heat.

Claro que também não dá para falar da franquia sem falar das músicas, que sempre foram uma grande parte dos jogos. Desta vez, segundo Riler Cooper, a seleção das músicas foi resultado de uma combinação de fatores, desde influências relacionadas à ambientação até procedimentos padrões para todos os títulos da série:

''Tentamos escolher o que é promissor, que as pessoas talvez ainda não conheçam, mas achamos que elas podem gostar. Tende a ter artistas emergentes. E nós queremos fazer algo que seja moderno. O jogo é ambientado no sudoeste dos EUA, e alguns dos personagens principais são descendentes de cubanos, então algumas das músicas tem bastante influência disso. E músicas eletrônicas e urbanas também são dois dos gêneros mais proeminentes.''

Bryn Alban acredita que Need For Speed Heat tem tudo para trazer a franquia de volta para seus dias de glória, voltando a influenciar até mesmo a influenciar o cenário de customização de carros. Cooper concorda, aproveitando para contar um caso que aconteceu durante a pré-produção:

''Nós fomos para Flórida para fazer pesquisa, e eu não sabia disso na época, mas muitas pessoas lá falavam sobre terem se apaixonado por certos tipos de carros por causa de Need For Speed, e agora eles têm ou vendem esses carros. Um cara comprou o jogo para tentar diferentes designs em um carro e depois o construiu na vida real. Outros viram um carro e aí o montaram dentro do jogo. Então funciona das duas formas.''

Need for Speed Heat será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A Gamescom 2019 acontece entre os dias 20 e 24 de agosto em Colônia, na Alemanha.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,