Misterioso jogo "Bonaire" da Rockstar é banido na Austrália

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjc5Lzg1MC9mdWxsL1JvY2tzdGFyLmpwZw==

A Austrália tem estado meio agitada quanto às proibições ultimamente, mas os últimos banimentos foram os mais intrigantes até agora.

Em meio ao caos de uma série de banimentos, incluindo jogos como Hotline Miami, Kingdom Come: Deliverance, We Happy Few e DayZ, outro título foi banido através do processo de classificação automatizado da IARC.

O que mais interessante sobre isso é um banimento da Rockstar Games, com o título simplesmente listado como Bonaire:

IMAGEaHR0cHM6Ly9lZGdlLmFsbHVyZW1lZGlhLmNvbS5hdS9tL2svMjAxOS8wOC8yMDE5LTA4LTIwXzEzMjU1MC5qcGc=

Não encontrei nenhuma listagem para Bonaire ou outros aplicativos relevantes da Rockstar ou da Take Two nas agências de classificação na Coréia do Sul, no sistema PEGI da Europa, ou no Game Software Rating Information de Taiwan. O pedido foi preenchido através do processo da IARC, e além da classificação Refused Classification (RC), o que significa que o jogo foi banido, não há muitas mais informações.

A única grande dica pode estar no próprio nome. Bonaire é uma ilha no Caribe, uma região que já apareceu em Red Dead Redemption 2 antes. O quinto capítulo do jogo acontece em Guarma, e embora você não possa retornar a Guarma por meios normais assim que tiver terminado o capítulo, os jogadores empenhados encontraram maneiras de voltar para a ilha com uma canoa.

Então há uma certa lógica em o Caribe ser o próximo local em Red Dead Online. Entrei em contato com a equipe Australiana da Rockstar para confirmação e esclarecimento, mas não recebi nenhuma resposta até o momento. O Conselho de Classificação também não respondeu perguntas sobre o título ou forneceu motivos para o banimento do mesmo.

Isso faz com que Bonaire - seja lá o que for - seja o segundo jogo da Rockstar Games a ser banido na Austrália, a menos que você inclua o banimento de San Andreas após o escândalo do Hot Coffee, o qual foi revogado. Manhunt foi o único outro jogo da Rockstar que foi banido na Austrália, o qual foi banido após uma revisão do Procurador Geral.

Catos
Catos
, Goiânia