Microsoft pagou 50 milhões de dólares pela exclusividade de Ninja

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9rc2Fzc2V0cy50aW1laW5jdWsubmV0L3dwL3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNTUvMjAxOS8wOC9uaW5qYS1waXhsci05MjB4NTg0LmpwZw==

O streamer Ninja pegou todo mundo de surpresa ao anunciar sua saída da Twitch para fazer transmissões no aplicativo Mixer da Microsoft, e embora ainda não tenha feito uma única live em sua nova casa de transmissões, o streamer já bateu o recorde de inscrições na plataforma da Microsoft.

Agora, de acordo com o editor chefe da Verge, a Microsoft pagou aproximadamente 50 milhões de dólares pela exclusividade de Ninja na plataforma.

A pergunta é, por que a microsoft pagou US $ 50 milhões + para comprar o Ninja como exclusivo do Mixer? Bem, não é para vender consoles Xbox. É um jogo de marketing para o xCloud, e quanto mais maneiras de consolidar um público melhor é para a Microsoft. O Google já tem o YouTube e Stadia e a Amazon tem a Twitch. Agora a Microsoft terá o Xbox, o Mixer e o xCloud.

Até o momento da publicação desta notícia, Ninja conta com mais de 290 mil inscrições no Mixer.

Vale ressaltar que o Mixer está oferecendo uma promoção para que as inscrições sejam feitas gratuitamente, diferente do modo comum de se inscrever em um canal na plataforma. No Mixer, usuários que pagam por suas inscrições possuem benefícios como emoticons exclusivos e não ver anúncios.

A primeira transmissão ao vivo de Ninja no Mixer será nesta sexta-feira (2),às 14h, direto do Lollapalooza Chicago.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.