John Carmack diz que FPS modernos permitem que você ganhe mesmo sendo ruim

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMucGxheW92ZXJ3YXRjaC5jb20vbWVkaWEvc2NyZWVuc2hvdC93cmVja2luZy1iYWxsLXNjcmVlbnNob3QtMDQuanBn

John Carmack, co-fundador da id Software e o principal programador de Doom, Quake e Rage, citando apenas alguns, falou bastante sobre os jogos de tiro modernos em um Podcast, principalmente jogos como Overwatch, os quais permitem que jogadores "ruins" ainda ganhem.

Claro, Carmack estava simplesmente destacando as diferentes formas que os jogos modernos recompensam jogatinas solo e em equipe, mas a mensagem dele foi clara: os jogos modernos simplesmente não são tão desafiadores quanto costumavam ser.

Jogos modernos, como Overwatch, podem ser jogados com muito mais facilidade, porque jogar em equipe é outro aspecto disso, onde se você tiver uma equipe, você pode estar na equipe vencedora, mesmo que seja ruim.

Carmack acredita que jogos como Overwatch podem cercar jogadores ruins com uma equipe boa, e que você pode entrar e ter a chance de dizer "Isso, isso, eu ganhei", mesmo que você não tenha contribuído.

Você começa sendo completamente inútil, e então trabalha lentamente para poder contribuir efetivamente com a sua equipe.

Elaborando seus comentários, Carmack detalhou como em Quake, um jogo que ele criou, permitia uma experiência 1v1 mais desafiadora, enquanto Overwatch está quase totalmente focado no trabalho em equipe.

A jogabilidade Quake era brutal. Era frustrante e nada acessível para novos jogadores. Não estava tão claro quando estávamos criando-o, mas é um jogo brutal.

Embora não haja nada de errado nos comentários feitos por Carmack, não parece ser uma crítica a Overwatch e aos shooters modernos, mas sim uma reflexão na mudança de filosofia de design dos jogos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque