.

John Carmack diz que FPS modernos permitem que você ganhe mesmo sendo ruim

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

John Carmack, co-fundador da id Software e o principal programador de Doom, Quake e Rage, citando apenas alguns, falou bastante sobre os jogos de tiro modernos em um Podcast, principalmente jogos como Overwatch, os quais permitem que jogadores "ruins" ainda ganhem.

Claro, Carmack estava simplesmente destacando as diferentes formas que os jogos modernos recompensam jogatinas solo e em equipe, mas a mensagem dele foi clara: os jogos modernos simplesmente não são tão desafiadores quanto costumavam ser.

Jogos modernos, como Overwatch, podem ser jogados com muito mais facilidade, porque jogar em equipe é outro aspecto disso, onde se você tiver uma equipe, você pode estar na equipe vencedora, mesmo que seja ruim.

Carmack acredita que jogos como Overwatch podem cercar jogadores ruins com uma equipe boa, e que você pode entrar e ter a chance de dizer "Isso, isso, eu ganhei", mesmo que você não tenha contribuído.

Você começa sendo completamente inútil, e então trabalha lentamente para poder contribuir efetivamente com a sua equipe.

Elaborando seus comentários, Carmack detalhou como em Quake, um jogo que ele criou, permitia uma experiência 1v1 mais desafiadora, enquanto Overwatch está quase totalmente focado no trabalho em equipe.

A jogabilidade Quake era brutal. Era frustrante e nada acessível para novos jogadores. Não estava tão claro quando estávamos criando-o, mas é um jogo brutal.

Embora não haja nada de errado nos comentários feitos por Carmack, não parece ser uma crítica a Overwatch e aos shooters modernos, mas sim uma reflexão na mudança de filosofia de design dos jogos.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label