Jogos são melhores quando estão disponíveis em vários lugares, diz Valve

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjU2LzMxMy9mdWxsL1N0ZWFtLmpwZw==

A Valve falou sobre exclusividade de plataforma em uma apresentação do Steam China, plataforma do Steam que será separada da versão internacional, específica para o público Chinês.

Gabe Newell, dono da Valve, já falou várias vezes sobre exclusividade, como em 2016, disse no Reddit a seguinte frase respondendo uma pergunta sobre Mods, época que Steam tentou implantar mods pagos na plataforma:

"Exclusividade é ruim para todos. É basicamente uma estratégia de aproveitamento financeiro que cria uma distorção de mercado a curto prazo e problemas a longo prazo."

Ele também já disse alguns anos atrás que exclusividade é ruim quando perguntado sobre exclusivos de VR.

E hoje, DJ Powers, que faz parte da equipe de desenvolvimento de negócios da Valve, disse a seguinte frase quando perguntado se o Steam China terá jogos exclusivos:

"Não, não. Nossa abordagem sempre foi não exclusiva. Acreditamos que jogos são melhores quando estão disponíveis no maior número de lugares possíveis, e nossa abordagem com o Steam China será o mesmo. Se você lançar um jogo no Steam China, ficaremos felizes se você lançar também em qualquer outro lugar; nós encorajamos a você lançar em outros lugares."

Até hoje a Valve nunca fez parceria de exclusividade com nenhum desenvolvedor para lançar jogos exclusivamente no Steam.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,