Jogador de Pokémon Go é confundido com bandido

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

Moradores da Vila Ipojuca, na Zona Oeste de São Paulo, compartilharam nas redes sociais frames de imagens de câmeras de segurança de um jovem que foi visto rondando a região e supostamente tirando fotos das casas para praticar possíveis roubos. Eles relataram o fato à polícia e descobriram que não se tratava de um potencial criminoso, mas sim de um jogador de Pokémon Go.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMi5nbGJpbWcuY29tL28yOVJnckpIZGJTczBXZ3NKZnFVOXB0UHU2VT0vMHgwOjYzNHg5MzYvMTAwMHgwL3NtYXJ0L2ZpbHRlcnM6c3RyaXBfaWNjKCkvaS5zMy5nbGJpbWcuY29tL3YxL0FVVEhfNTllZGQ0MjJjMGM4NGE4NzliZDM3NjcwYWU0ZjUzOGEvaW50ZXJuYWxfcGhvdG9zL2JzLzIwMTkvTC9hL1AzbXhpZlFxQ0NjSUJrUTZHaEhnL2ZvdG8tZ3J1cG8tcG9rZW1vbi5qcGc=

"Essa informação que foi viralizada nas redes sociais, chegou para nós como sendo um indivíduo em atitude suspeita que estaria batendo fotos ou filmando casas na região da Lapa para a prática de um possível delito e aí nós o identificamos e esclarecemos que, na verdade, não era uma questão relacionada ao crime, mas sim relacionada a brincadeira", disse o Capitão Paulo Cézar Sanches, comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão, na região da Lapa.

Segundo Sanches, parentes do jovem descobriram o que estava acontecendo por meio das redes sociais e entraram em contato com o programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar, que colocou o rapaz em contato com a 1ª Companhia do 4º Batalhão.

"Ele veio na companhia da Polícia Militar, o nosso gestor da vizinhança solidária conversou com ele e aí explicou tudo e a gente acabou esclarecendo nos grupos que não era um criminoso, mas, sim, um jogador", conta ele. Procurado, o jovem não quis ser identificado.

O jogo Pokémon Go se baseia no conceito de realidade aumentada que mistura o mundo real com o virtual. O objetivo dos usuários é caçar o maior número de Pokémons. Quando estão próximos à localização de algum "monstrinho", os jogadores são avisados, pois o aplicativo se conecta com o GPS do celular. Se quiser capturar o Pokémon, o jogador deve ligar a câmera do aparelho e, por meio dela, o app processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica.

Razorbreed
Razorbreed
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,