Gears 5 foi inspirado por Bioshock Infinite
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2pteThFcnB1Vks4bkpvQUVXcVFBc0QtNjUwLTgwLmpwZw==
Se você já jogou um jogo do Gears antes, já sabe como é: passa por uma porta, a câmera se afasta do seu ombro para mostrar uma massa de inimigos convergindo para suas posições no outro extremo de um corredor e você desliza automaticamente para o cover mais próximo e sobrevive a uma saraivada de balas. Foi assim desde 2006, quando o Gears of War estreou, e também foi igual uma década depois, quando o Gears of War 4 foi lançado em 2016. Mas não será assim no Gears 5, pelo menos, não sempre. - e temos o BioShock Infinite para agradecer por isso.
É aí que entra o BioShock Infinite. Enquanto Fergusson passou grande parte de sua carreira trabalhando na Epic Games - participando do desenvolvimento de todos os jogos do Gears of War - ele deixou a empresa em 2012 para ingressar na Irrational Games como vice-presidente executivo de desenvolvimento.