.

FFXV é o segundo jogo da franquia a ultrapassar 1 milhão de vendas no Steam

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Final Fantasy XV foi lançado originalmente para PS4 e Xbox One em 26 de novembro de 2016. Logo em seguida ele recebeu a Royal Edition que incluía todos os DLCs, incluindo um novo epílogo. Esta versão foi lançada em 6 de março de 2018 para PS4 e Xbox One. Os jogadores de PCs puderam colocar as mãos no jogo com a Windows Edition nessa mesma data.

De acordo com os números mais recentes, como visto no SteamSpy, o número total de compradores de Final Fantasy XV já ultrapassou a marca de um milhão. Isso torna ele o segundo jogo principal depois de Final Fantasy VII a atingir esse marco de vendas no Steam. Não contamos Final Fantasy XIV Online porque ele possui um teste gratuito, o que infla o número de proprietários.

As vendas globais de Final Fantasy 15 foram registradas em mais de oito milhões desde a última atualização oficial. A versão para PC contribuiu com mais de um milhão para esse número, enquanto o restante vem do PS4 e Xbox One.

Olhando para o histórico de preço, o jogo foi lançado por US$50 no Steam com o Windows Edition. O menor preço registrado foi de US$25. Após a grande atualização recente do jogo no Steam, que foi lançada junto com a última expansão, Episode Ardyn, as análises dos usuários caiu para neutras devido a um grande bug que afeta o desempenho do jogo. Caso contrário, as análises gerais eram ligeiramente positivas, mostrando como um bom port ajuda um jogo a alcançar sucesso no Steam.

Final Fantasy XV foi desenvolvido pela Luminous Productions sob a direção de Hajime Tabata. Ele deixou o estúdio no final de 2018 para formar sua própria empresa, enquanto três das DLCs restantes foram canceladas. A Luminous Productions está agora trabalhando em uma nova IP para a próxima geração.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label
1576080339