Dragon Quest Builders 2 da Square Enix tem sido um grande sucesso desde o lançamento no Ocidente, com vendas mundiais chegando a 1,1 milhão de unidades. Mesmo com mais atualizações a caminho, o diretor da série, Kazuya Niinou, anunciou sua saída da Square Enix. Niinou já está na empresa há sete anos e anteriormente atuou como diretor assistente de Final Fantasy 14: A Realm Reborn.
Em um tweet recente, Niinou disse:
Com o desenvolvimento de Builders 2 concluído, deixei a Square Enix. Para Naoki Yoshida, Noriyoshi Fujimoto, Takuma Shiraishi, todos os meus colegas, e todos que gostaram dos jogos que eu fiz, muito obrigado! Eu realmente aprecio o seu apoio.
O motivo de sua saída foi revelado em outro tweet:
Estou na Square Enix há cerca de sete anos. Eu me senti um pouco esgotado com o Builders 2 e queria experimentar um ciclo de desenvolvimento diferente da Square Enix, então decidi por um novo ambiente de desenvolvimento.
Mais informações sobre seus próprios planos futuros serão reveladas na próxima semana. Enquanto isso, a atualização final de Dragon Quest Builders 2 será lançada este mês, a qual encerrará a história. Também contará com novos recursos, como mais slots para saves, novos penteados e muito mais.
Dragon Quest Builders 2 está atualmente disponível para PS4 e Nintendo Switch.
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais