David Jaffe falou sobre o estranho marketing de Death Stranding
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David Jaffe, o criador de God of War, está se sentindo completamente perdido sobre qual é o objetivo da Sony com o marketing de Death Stranding.
A campanha de marketing é estranha desde o início, o que talvez corresponda à natureza pouco usual do game. Porém, seu lançamento ocorre em novembro, e ao ter a oportunidade de oferecer um pouco mais de detalhes na Gamescom, Hideo Kojima levou um gameplay onde o protagonista Sam Bridges basicamente caminha por aí, urina, nina um bebê… e só.
Em um vídeo publicado no YouTube, Jaffe tenta entender o que está acontecendo. Ele explica que quando um criador vai lançar um jogo, ele eventualmente se senta com a equipe de marketing da Sony e elabora toda a estratégia de marketing do game. Cada detalhe é planejado de maneira muito meticulosa.
Neste ponto do vídeo, Jaffe especula que duas coisas podem estar acontecendo. A primeira teoria é que, quando a Sony fechou o acordo com Kojima, eles concordaram em entregar a abordagem de marketing do jogo ao criador de Metal Gear Solid.
A segunda possibilidade apresentada por Jaffe é que a Sony está ciente da natureza complicada de Death Stranding, e já sabe que não será um recorde de vendas. Nesse cenário, Jaffe sugere que a Sony sabe que o jogo é mais esotérico do que chamativo e, embora possa ser uma experiência no nível de Jogo do Ano, também não é um jogo que se presta a material de marketing fácil.
Mas por fim, Jaffe observa que é legal o fato de estarmos em um setor que ainda traz esse tipo de experiência e ele acha incrível que a Sony esteja bancando um jogo tão estranho e comercialmente arriscado.