Control irá se focar na exploração do mundo, ao invés de fator replay
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Control promete ser um tipo de jogo bem diferente do que a Remedy está acostumada a lançar, pois embora ainda seja focado na história e na narrativa igual aos jogos anteriores do estúdio, ele também terá uma ênfase muito maior nos aspectos da jogabilidade do jogo. A Remedy falou bastante no passado sobre a estrutura metroidvania do jogo, e como isso é algo que incentivará a exploração, e definitivamente parece que esse é um aspecto do qual eles estão se focando em Control.
Conversando com com o PlayStation Blog, Mikael Kasurinen, diretor de Control, disse que o foco da Remedy Entertainment neste jogo não é criar algo que tenha um valor de replay alto, mas sim algo que incentiva as pessoas a explorarem os cenários. De acordo com ele, a Oldest House, local onde se passa o jogo, será crucial para a experiência.
Em vez de tornar o jogo com um alto valor replay, para nós foi mais uma questão de criar um mundo que você pode continuar explorando. Às vezes, voltar para um local antigo pode ser divertido, já que você pode acessar áreas que não podia antes, já que você terá um novo nível de acesso ou a uma nova habilidade.
Kasurinen disse que uma grande parte do conteúdo de Control será totalmente opcional, sendo assim, a Remedy acredita que muitos jogadores nem mesmo experimentarão grande parte desse conteúdo, mas espera que a qualidade atraia os jogadores a darem uma chance.
Não se trata de repetição, é sobre a estruturação do conteúdo de tal forma que a exploração, e só por 'estar lá', você irá querer fazer, porque tudo o que você encontrar será significativo.
Control será lançado em 27 de agosto para o PS4, Xbox One e PC.