.

Control irá se focar na exploração do mundo, ao invés de fator replay

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Control promete ser um tipo de jogo bem diferente do que a Remedy está acostumada a lançar, pois embora ainda seja focado na história e na narrativa igual aos jogos anteriores do estúdio, ele também terá uma ênfase muito maior nos aspectos da jogabilidade do jogo. A Remedy falou bastante no passado sobre a estrutura metroidvania do jogo, e como isso é algo que incentivará a exploração, e definitivamente parece que esse é um aspecto do qual eles estão se focando em Control.

Conversando com com o PlayStation Blog, Mikael Kasurinen, diretor de Control, disse que o foco da Remedy Entertainment neste jogo não é criar algo que tenha um valor de replay alto, mas sim algo que incentiva as pessoas a explorarem os cenários. De acordo com ele, a Oldest House, local onde se passa o jogo, será crucial para a experiência.


Você não pode ter a experiência completa em Control sem explorar a Oldest House. Ela está cheia de segredos e mitologias que expandem a história do lugar e talvez dê algumas pistas sobre os fenômenos que você irá testemunhar.

Em vez de tornar o jogo com um alto valor replay, para nós foi mais uma questão de criar um mundo que você pode continuar explorando. Às vezes, voltar para um local antigo pode ser divertido, já que você pode acessar áreas que não podia antes, já que você terá um novo nível de acesso ou a uma nova habilidade.

Kasurinen disse que uma grande parte do conteúdo de Control será totalmente opcional, sendo assim, a Remedy acredita que muitos jogadores nem mesmo experimentarão grande parte desse conteúdo, mas espera que a qualidade atraia os jogadores a darem uma chance.

Tivemos que aceitar que iremos criar muitos conteúdos legais que muitos talvez nunca encontrem. Será isso que fará as pessoas passarem tempo neste mundo. Uma grande parte do conteúdo é realmente opcional em relação ao arco da história principal, e esperamos que as pessoas percebam isso, para que passem mais tempo explorando a Oldest House.

Não se trata de repetição, é sobre a estruturação do conteúdo de tal forma que a exploração, e só por 'estar lá', você irá querer fazer, porque tudo o que você encontrar será significativo.

Control será lançado em 27 de agosto para o PS4, Xbox One e PC.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.