Confira um preview de Cyberpunk 2077

#Notícia Publicado por alphace-verde, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAzNDYuanBn

Mais uma Gamescom, mais um compromisso com a CD Projekt RED para ver um pouco mais da gameplay de Cyberpunk 2077. Em quanto a demo do ano passado focou no ambiente, desta vez foi tudo sobre o personagem V, e como suas decisões podem moldar a história do seu futuro. Cyberpunk 2077 é sem dúvida um dos jogos mais ambiciosos em desenvolvimento e depois de gastar mais uma hora durante a apresentação, está bem claro que ele irá atender as expectativas.

O personagem dos seus sonhos.

No início da apresentação, somos avisados que tudo que estamos vendo ainda está em desenvolvimento, então bugs devem aparecer as vezes, ainda não é a versão completa porém uma demonstração muito avançada do que estará por vir. Se você gosta muito de customização de personagens, então Cyberpunk 2077 lhe atende. Você joga como "V", que pode ser homem ou mulher dependendo da sua escolha. Depois de selecionar o gênero, você seleciona a classe do seu personagem. Isto significa que você pode, por exemplo, ser parte de uma organização mais elegante ou continuar leal ás ruas. Qualquer classe que você pegar, irá realmente afetar o jogo, abrindo certas opções narrativas extras dependendo da classe que você selecionou. Sendo um garoto das ruas irá lhe permitir ter bastante coragem para conversar com seus superiores em quanto você lida com as coisas de uma forma mais tática se você decide ser parte de uma grande organização. São estes pequenos elementos que mostra de fato todo o trabalho que CD Projekt Red botou no jogo. Eles não apenas escreveram história de narrativa complexa, eles deixaram claro que ela irá mudar de acordo com seu personagem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vd3d3LmdhbWluZ2JvdWxldmFyZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDgvQ3liZXJwdW5rLTIwNzctNS03Njh4NDMyLmpwZz9zc2w9MQ==

Dito isso, a demonstração também nos assegurou de que as classes não são cravadas em uma pedra, você sempre tem a liberdade de gastar seus pontos de experiência onde quiser, criando o personagem dos seus sonhos. Durante nossa apresentação, nós vemos um V esperto, capaz de hackear em um monte de coisas e uma feminina e forte V capaz de destruir portas de metal com suas próprias mãos. Foi no mesmo lugar, mesmo desafio porém com uma abordagem completamente diferente, demonstrando que em Cyberpunk 2077, a história é SUA.

Lide com as situações do seu jeito.

Esta liberdade e diferentes abordagens estiveram sem dúvida batendo o coração durante toda a apresentação. CD Projekt RED constantemente demonstrou o quão impactante são suas decisões. Tem algo para todos os tipos de gamers. Se você gosta de esgueirar por ai, hacker e mainframes para transformar robôs de treinamento em máquinas assassinas, Cyberpunk 2077 lhe atende. Não é o seu estilo? Não gosta de lidar com seus inimigos discretamente? Não se preocupe, "buffe" sua força e mate todo mundo em quanto arranca do chão uma turret hostil, usando contra quem seja estúpido o suficiente para entrar no seu fogo cruzado. O skillset é extremamente profundo, e o nível de customização é simplesmente algo nunca visto antes. Você não apenas pode mudar todo o visual do seu personagem, mas você também pode mudar a forma como ele/ela joga e isto é extremamente satisfatória de ver. Depois de estar esta gameplay "mais profunda", tenho certeza que será muito difícil achar exatamente 2 jogadores que passaram pelas mesmas situações.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vd3d3LmdhbWluZ2JvdWxldmFyZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDgvQ3liZXJwdW5rLTIwNzctNC03Njh4NDMyLmpwZz9zc2w9MQ==

Uma história intrigante.

Além de você ter muita liberdade no seu personagem, a história também está se moldando para se tornar interessante. Apesar de termos visto apenas alguns vislumbres dela, há certos elementos que já revelaram o quão profundamente a história está em "camadas". Night City é um local interessante cheio de personagens memoráveis, apesar de nem todos eles se provarem confiáveis. Está nas mãos do jogador em quem confiar e qual caminho tomar porém a cidade ainda é vibrante desde a primeira vez que eu vi ela em ação. Nossa demo terminou em um "CliffHanger", sugerindo uma especie CyberWolrd estilo matrix o qual jogadores irão eventualmente entrar, o que é intrigante e misterioso. Sem mais palavras sobre o que isso é, mas acabou atiçando minha curiosidade com certeza. Dito isso, a história geral e a atmosfera encontrada no jogo é verdadeiramente estelar. Sim, eu lutei contra alguns bugs e parece bem menos impressionante que a primeira demo, porém não entenda errado, o mundo é bonito e diferente de tudo que você já viu antes. Os caras da CD Projekt RED são verdadeiros magos da tecnologia.

Conclusão Antecipada:

Este segundo encontro com Cyberpunk 2077 apenas me deixou querendo mais. O lançamento do jogo está lentamente rastejando e mal posso esperar para ter o produto final em mãos o mais rápido possível. A demonstração revelou a importância das suas ações e é incrível ver o quão bem o jogo lida com toda essa liberdade. Ele irá atender o hype? Estou bastante certo ele que irá!

alphace-verde
alphace-verde