Capcom continua lucrando com Resident Evil 2, Devil May Cry e MH:W

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90d2luZmluaXRlLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNC9DYXBjb20tTG9nby5qcGc=

Hoje a Capcom revelou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, relacionados ao período entre 1º de abril e 30 de junho de 2019.

Abaixo, você pode ver uma tabela resumindo os resultados do trimestre e eles são muito positivos.

IMAGEaHR0cHM6Ly90d2luZmluaXRlLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wOC9DYXBjb20uanBn

Em particular, os números da receita mostram grandes melhorias em todo o ano, mesmo que não tenham coincidido com o enorme crescimento apresentado no ano passado. A Capcom apresenta crescimento de lucros como Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e Monster Hunter: o mundo continua vendendo bem.

Em primeiro lugar, obtemos uma visão geral do negócio, com a menção de que a Capcom se concentrou em melhorar sua infraestrutura de desenvolvimento e se concentrou no desenvolvimento de games para plataformas domésticas para clientes no Japão e no exterior. Eles também continuaram sua estratégia multi-plataforma.

Os principais títulos de catálogo (lançados nos trimestres anteriores) e as vendas de downloads digitais foram identificados como os fatores por trás do crescimento do lucro.

"Durante os três meses encerrados em 30 de junho de 2019, com o lançamento tangível de era 5G proxíma, a indústria viu uma onda de mudanças estruturais antecipando novas oportunidades de negócios. Por exemplo, o gigante de TI Google revelou seu plano para entrar no negócio de jogos na nuvem (um mercado no qual os consoles de jogos dedicados são desnecessários), enquanto a Microsoft também anunciou serviços semelhantes."

Em tal ambiente, a Companhia focou em melhorar nossa estrutura de desenvolvimento, que é a fonte de nossa competitividade, concentrando recursos de gerenciamento no desenvolvimento de videogames domésticos para atender às diversas necessidades dos clientes, tanto no Japão quanto no exterior. Ao mesmo tempo, a companhia se esforçou para expandir as vendas, concentrando-se em atividades de marketing e promoção que são consistentes com as tendências do mercado, além de promover sua estratégia multi-plataforma para fornecer jogos para uma variedade de hardware diferente.

A Companhia também avançou na seleção e concentração de recursos de gestão por meio da reestruturação de negócios não rentáveis, como a redução do subsegmento Arcade Games, bem como a alocação de fundos e recursos humanos ao negócio de eSports, que tem potencial de crescimento futuro. Em tal situação, o lucro melhorou devido à contínua popularidade dos principais títulos de catálogo no exterior e ao crescimento das vendas de downloads digitais altamente lucrativos. "
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,